SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

terça-feira, 12 de setembro de 2017

Épice é a Importadora exclusiva dos vinhos do grupo Masi

Apreciadoras de Vinhos com o Enólogo Vincenzo Protti e Luli Dias Diretor Comercial da Épice Importação.

As Apreciadoras de Vinhos estão sempre ligadas nos melhores eventos, para passar para você leitor o melhor do mundo do vinho e hoje estivemos no Restaurante Piselli Sud dentro do shopping Iguatemi São Paulo para o lançamento dos vinhos do grupo Masi que será exclusividade da Importadora Épice.

Deixamos elogios a toda equipe Épice e especialmente  a Wagner Rein de Campos  e Carlos Giacometti ....e agora  vamos aos vinhos:

A Masi Agrícola surgiu em 1772, quando a família Boscaini que até hoje comanda os destinos da empresa, adquiriu um pequeno Vale em Verona, na zona de Valpolicella Clássico, chamado " Vaio dei Masi", a inspiração para o nome da vinícola.Ao longo dos séculos outros vinhedos selecionados aos pés da montanha e encostas.
A prioridade da Masi foi preservar a variedade de uvas nativas: Corvina, Rondinella, Molinara, Garganega, Trebbiano di Soave e Oseleta são  algumas delas.



As recentes  safras degustadas são : Masianco,  Rosa dei Masi, o atraente Bonacosta Valpolicella Clássico, a colheita de aniversário de 50 anos do emblemático Campoflorin- um clássico do vinho italiano - além do prestigioso Costasera Amarone.
O enólogo Vincenzo  Protti  esteve presente  e dispensa apresentações pois tem anos de experiência e  deixou o evento ainda mais fascinante.




 



Vamos registrar para você leitor um pouco de cada vinho:

Masianco Pinot Grigio e Verduzzo Delle Venezie IGT 2016:Um branco perfumado, lembrando pêssego maduro e frutas tropicais mesclados a nuances de mel e baunilha. Na boca  também é muito atrativo com corpo médio e bom equilíbrio.Considerado um branco  "Supervetian", Masianco é um corte das tipicas uvas pinot grigio e verduzzo, que vinificadas separadamente.A Pinot Grigio, responsável pela acidez vibrante, passa parcialmente pela fermentação malolática.Já a Verduzzo é colhida bem madura  e segue para um ligeiro appassimento durante 3 semanas, antes de uma lenta fermentação alcoólica em tanques de inox.Robert Parker :88 pontos em 2016.

Rosa Dei Masi Rosato Delle Venezie  IGT 2016: Vinho rosado  com linda cor salmão, com reflexo cereja. Nos aromas é intenso,  com frutas vermelhas maduras, como morangos selvagens e cerejas. Na boca mostra equilíbrio, acidez vibrante e um final delicioso. "Cremoso e sensual" Um dos 20 melhores  vinhos rosés selecionados pela revista FORBES. Uvas : Refosco.
Bonacosta  Valpolicella Clássico DOC 2016: Uvas corvina 70%, Rondinella 25% e Molinara 5%.As uvas são vinificadas separadamente e passam por estagio de 4 meses em grandes cascos de carvalho da Eslavônia chamados de botte, sendo que 20% da Corvina maturam em barricas novas de carvalho francês. O vinho vinho é rico em aroma de frutas vermelhas e revela uma interessante  nota vegetal.
Na boca é macio, frutado com boa acidez.

Campofiorin Rosso Del Veronese IGT 2014:70% de Corvina, Rondinella 25% e Molinara 5%. Cor Rúbi, é rico em aromas de frutas vermelhas e pretas, como ameixa e cereja mescladas a especiarias doces, como canela.Encorpado e cheio de sabor, tem boa acidez, textura aveludada e longa persistência.Iniciasse a fermentação malolática e, no final, 2/3 do vinho  maturam em grandes cascos de carvalho da Eslovênia e 1/3 em barricas novas de 600 L de carvalho Francês e da Eslovênia. 18 meses em barrica 

Costasera Amarone Della  Valpolicella Clássico DOC 2012: 70% Corvina, Rondinella 25% e Molinara 5%.O vinho estagia em grandes cascos de carvalho da Eslovênia 80% e em pequenas barricas novas  e usadas de carvalho Francês da Eslovência 20% durante 28 a 30 meses.Capaz de se manter em forma por 35 anos ou mais.92 pontos Robert Parker 2012.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário