SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

quinta-feira, 30 de março de 2017

Grande Prova Anual dos Vinhos do Tejo 2017 no Club Athletico Paulistano em São Paulo

Foto com : os renomados irmãos  Romero Cabral e Carlos Cabral, bem como  o diretor  da CVRTEJO João Silvestre e  o Presidente da CVRTEJO Luis de Castro.

Foto com o Chef  Ivan Achcar

Foto com Álvaro Cézar Galvão da página Divino Guia

As Apreciadoras de Vinhos participaram do evento "Grande Prova Anual dos Vinhos do Tejo" onde houve a participação de vinícolas renomadas como:
Adega de Cartaxo / Importadora:Malbec Brasil
Casal da Coelheira
Enoport United Wines
Fiuza&Bright Ltda 
Casal Branco S.A/Importadora:Tahaa Vinhos
Quinta da Alorna Vinhos/Importadora Adega Alentejana
Sociedade Agrícola Casal do Conde SA/Importadora:CEPA SAGRADA
Quinta do Casal Monteiro S.A
Agro-Batoreu Ltda 
Quinta da Ribeirinha



Vamos escrever um pouco sobre a CVRTEJO : a Comissão Vitivinícola Regional do Tejo  é o organismo interprofissional responsável pela certificação, controle, promoção e divulgação dos vinhos tintos, brancos, rosés, espumantes e licorosos com a Denominação de Origem do Tejo ou com Indicação Geográfica Tejo.
Sobre a região do Tejo, esta fica bem no coração de Portugal.
O evento ontem ocorreu no Club Athletico Paulistano em São Paulo, Brasil.Vamos para alguns registros especiais:

Agro-Batoreu Ltda 
Foto com José Batoreu Silvestre. As Apreciadoras de Vinhos tiveram a oportunidade de conhecer ele ano passado e fomos prestigiar novamente seus vinhos esse ano com uma menção toda especial  ao Vinho maravilhoso e inesquecível  Grande Reserva Terra Silvestre.

Vamos falar um pouco sobre a família Batoreu: Desde de 1860 que a família Batoreu se dedica a vitivinicultura, sua atualização e desenvolvimento em Aveiras de Cima, região Vitivinicula do Tejo. Essa atividade tem passado de geração em geração até os dias de hoje.
Segue alguns rótulos  :
Vinho Terra Silvestre Red Blend:
Uvas:Touriga Franca 50%, Syrah 30%, Alicante Bouschet 20%.
safra 2015. Cor violeta carregada.Aroma intenso, fruta vermelha.Macio e muito persistente.Ótimo para acompanhar carnes e queijos.

 Vinho Terra Silvestre Private Select:
Uvas: Alicante Bouschet 60%, Syrah 40%. Safra 2015.
Aroma intenso de frutas vermelhas. Vinho persistente também ótimo para acompanhar vinhos e queijos.



Vinho Terra Silvestre Grande Reserva.
Vinho simplesmente maravilhoso e inesquecível !Uvas: Alicante Bouschet 60%, Syrah 40%. Safra 2014. Esse vinho é um produto exclusivo, elaborado com a seleção de melhores uvas.Desta colheita foram produzidas apenas 1.200 garrafas. Produzidos com uvas criadas nas vinhas de Aveiras.
Estágio de 18 meses em barricas novas de carvalho francês.Cor violeta carregada, aroma e sabor muito intenso com notas de madeira bem pronunciada e macia.ótimo para acompanhar pratos de carnes e queijos.

_________________________________________________________________________________
Quinta da Alorna Vinhos/Importadora Adega Alentejana







As Apreciadoras de Vinhos gostaram muito do vinho banco e tinto da Quinta da Alorna -Marquesa de Alorna Grande Reserva Tinto e o Branco.
Este vinho é uma homenagem  a Leonor de Almeida Lorena e Lecastre(1750-1839), quarta Marquesa da Alorna, poetiza portuguesa do sec. XVIII, e uma das mais notáveis vozes do pré -romantismo em Portugal.Possuidora de uma esmerada cultura literária e científica, mulher ativa e interveniente a vida política e cultural, incentivou o aparecimento de novas idéias estéticas.

Enóloga: Martta Reis Simões.

Importadora:Adega Alentejana

O vinho Marquesa de Alorna Grande Reserva Tinto 2011 foi recentemente destacado pelo aclamado Robert Parker, um dos mais influentes críticos de vinho do mundo, pela "Wine Enthusiast" e pela publicação alemã Meinninger Weinwelt. Este vinho representante de uma das melhores colheitas da Quinta Alorna obteve pontuações de excelência.
O vinho Marquesa de Alorna Grande Reserva tinto 2011 foi recentemente destacado pelo aclamado  Robert Parker, um dos mais influentes críticos de vinho do mundo. Robert Parker crítico americano de vinhos reconhecido internacionalmente, avaliou o topo de gama da Quinta da Alorna com 91 pontos.

_________________________________________________________________________________

Casal da Coelheira





Prêmios para o vinho Casal Colheita Rosé :Concours Mondial de Bruxelles 2010-Melhor Vinho(medalha de ouro)/ Vinalies Internationales 2011(medalha de ouro)/ Vinalies Internacionales 2012 (medalha de prata)/ Internacional Wine Challenge(medalha de Bronze)


 Vinho Mythos: prêmios Mundus Vini 2013(medalha de Prata), /Concurso de Vinhos do Tejo 2013(medalha de ouro)/Concourse  Mondial de Bruxelles 2013(medalha de ouro).
Vinhos de alta qualidade!
_______________________________________________________________________
Fiuza&Bright Ltda 

Com Giovanni Nigra

Tradição e qualidade!











A família Macarenhas Fiuza dedica-se à vitivinicultura há mais de um século. A empresa iniciou a sua atividade no início do século XX. O sr. Joaquim Mascarenhas Fiuza, filho de D. Luísa Mascarenhas começou a produzir vinhos  com seu tio nas propriedades da família Mascarenhas que há séculos que tem Quintas na região.
Em 1986, surge a parceria entre o produtor de vinhos Joaquim Mascarenhas Fiuza e o prestigiado enólogo australiano Peter Bright donde nasce a empresa Fiuza& Bright.

A empresa produz vinhos renomados foi pioneira na produção das castas francesas em Portugal, a Fiuza &Bright produz nas duas quintas (Quinta da Requeixada e Quinta da Granja) as principais castas portuguesas como Touriga Nacional, Aragonez, Arinto, Vital, Fernão Pires ou o Avarinho e também algumas castas francesas como o Alicante Bouschet, o Cabernet Sauvignon, o Merlot, Syrah, Chardonnay ou o Sauvignon Blanc.

_________________________________________________________________________________


 E terminamos a noite no Barzinho Tatu Bola que fica próximo ao Clube Athletico Paulistano.
Esperamos que tenham gostado da postagem. As Apreciadoras de Vinhos deixam aqui elogios a Malu Abib, a Wines Senses, e aos responsáveis pelo evento Vinhos do Tejo. 

Se você ainda não experimentou os vinhos do Tejo.... não sabe o que esta perdendo!Seus sentidos irão te surpreender!Tim Tim e até a próxima postagem!!


mais fotos:

























Fotos no Tatu Bola com bolinhos de risoto italiano com tomate seco..humm..

Nenhum comentário:

Postar um comentário