SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

domingo, 22 de fevereiro de 2015

Terapia do Vinho - Vinothérapie

Os médicos admitem que uma taça de vinho pode ser benéfica, mas em Bordeaux muitas pessoas exaltam as virtudes de uma banheira de produtos da vinha para o bem estar.A vinothérapie é um tratamento  contra o envelhecimento baseado na uva e em seus extratos, em particular os polifenóis das sementes.
A primeira clínica de Vinothérapie  foi inaugurada em 2000 em meio aos vinhedos de Graves e inspirou até hoje os SPAS de Luxo.
Uma das marcas mais conhecidas mundialmente por ser inovadora e de alta qualidade na questão da Vinothérapie é a Caudalíe.Confessamos que aderimos o produto da marca e realmente é de alta qualidade. As Apreciadoras de Vinhos tiveram a oportunidade de conhecer pessoalmente os donos da marca Caudalíe( Mathilde Thomas e Bertrand Thomas) quando vieram ao Brasil, seguem os registros:


                 Mathilde Thomas e Bertrand Thomas e as Apreciadoras de Vinhos

Imagens:Apreciadoras de vinhos

No Brasil a Caudalíe esta presente e  um ótimo exemplo de tratamento de Vinothérapie é no Hotel &SPA do Vinho  Caudalíe Autograph Collection, em Bento Gonçalves, local que é considerado a terra do vinho no Brasil, este hotel tem um SPA Caudalíe e  as Apreciadoras de Vinhos recomendam, porque é uma delícia, sem contar a paisagem do hotel que é rodeado de vinhas:


Imagens:Apreciadoras de Vinhos

O primeiro Vinothérapie SPA Caudalíe está localizado no coração de les Sources de Caudalie em um ambiente de rara beleza entre as vinhas. No local é oferecido  diversos tratamentos exclusivos que combinam as virtudes da água naturalmente quente de primavera, ricas em minerais e elementos extraídos de mais de 540 metros de profundidade, com as mais recentes descobertas científicas sobre os benefícios da videira e suas uvas.

Para você que ficou curioso sobre o que é utilizado no tratamento  com uvas, fica aqui alguns componentes: Polifenóis de Grainhas de Uva, Resveratrol de Sarmentos de Videira, Viniferina de Seiva da Videira, Óleo de Uva,dentre outros.

E para complementar cabe dizer que a marca Caudalíe não faz testes em animais e reserva 1% de sua faturação anual a associações que atuam para proteger as regiões do mundo mais ameaçadas pela desflorestação e cuja biodiversidade se encontra em perigo, além disso  é 0% em parabenos, fenoxietanol, ftalatos, óleos minerais, lauril sulfato de sódio, ingredientes de origem animal.

Em 2011, o Les Sources de Caudalíe SPA foi eleito o segundo melhor SPA na categoria no exterior .O Les Sources de Caudalíe SPA com seu hotel 5 estrelas além da qualidade tem uma paisagem incrível, sendo há 20 minutos do centro da cidade de Bordeaux, França.

Fonte da imagem:http://www.sources-caudalie.com/

O Professor Joseph Vercauteren é um dos especialistas mundiais em Polifenóis e  diretor do laboratório de Farmacognosia na Faculdade de Farmácia de Montpellier em França, associado ao centro nacional de investigações Científicas(CNRS).É o consultor científico do poló de investigação, desde a criação da Caudalíe.
O primeiro SPA Vinothérapie, Les Source de Caudalíe em Bordeaux, surgiu no coração das vinhas do Grand Cru de Graves, no Castelo Smith Haut Lafitte

Realmente quando se fala em tratamento Vinotherápie não se pode deixar de falar dessa marca, que é de alta  qualidade e não é a toa que esta presente no mundo inteiro:
·         CAUDALIE BOUTIQUES
o    BOUTIQUES USA
o    BOUTIQUE CANADA
o    BOUTIQUES UK
o    BOUTIQUES ITALY
·         SPAS VINOTHÉRAPIE
o    SPAS FRANCE
o    SPA ESPAGNE
o    SPA USA
o    SPA CANADA
§  Hôtel Les Ottomans - Istanbul
Fonte:Caudalíe

Nenhum comentário:

Postar um comentário