SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

sexta-feira, 26 de maio de 2017

Wine Day Qualimpor: Lançamentos : Esporão, Crasto, Murças, Ameal, Taylor's e Freixenet

As Apreciadoras de Vinhos estão sempre passando para você leitor os melhores eventos de vinhos, champagnes e espumantes e assim como não comparecer e registrar os lançamentos da renomada Importadora Qualimpor que está presente no mercado nacional há mais de 20 anos e possui somente marcas de renome no mercado em seu catálogo:Vinícolas Portuguesas: Herdade  do Esporão, Quinta dos Murças, Quinta do Crasto, Taylor's, Quinta do Ameal e Espanha:Freixenet.
Nós registramos alguns momentos especiais e os lançamentos.
Inicialmente deixamos nossos elogios a Qualimpor  e a Gabriela Galvêz da Tema Assessoria de Imprensa, então vamos aos detalhes:

O evento que aconteceu no Museu da Casa Brasileira teve o buffet do Restaurante Santinho e contou com um cardápio de comidas árabes deliciosas como homus, coalhada, baba ganoush, salada de trigo e sopa de abobóra. 






Além das delícias acima o evento contou com os azeites a seguir onde o convidado podia degustar cada uma das opções:












                                           
                                                   foto com João Palhinha da Qualimpor



Vamos aos vinhos:

   Quinta do Crasto
Localizada no coração do Vale do Rio Douro, é propriedade da família Roquette há mais de 01 século.O forte investimento  tecnológico para modernização das vinhas e instalações de vinificação sem deixar de lado alguns métodos antigos e tradicionais na produção de seus vinhos como "pisa a pé".
A Quinta do Crasto produz anualmente diversas categorias de vinhos de mesa e vinhos do Porto.


Foto com Tomás Roquette - produtor da Quinta do Crasto

Experimentamos os seguintes rótulos:
Crasto Douro Tinto:Castas( Tinta Roriz, Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinta Barroca); olfativo: frescos aromas de frutos silvestres em perfeita sintonia com elegantes notas florais.

Quinta do Crasto Reserva Vinhas Velhas:Castas(vinhas velhas) 25 a 30 castas diferentes; olfativo: aroma de notas de esteva fresca, frutos silvestres do Douro, suave notas de especiarias; Vinificação:Envelhecimento de 18 meses em barricas de carvalho.( Esse vinho tem um aroma maravilhoso e surpreendeu bastante)

Roquette &Cazes : Castas( Touriga Nacional, Touriga Franca e Tinta Roriz); olfativo: complexidade aromática, notas de frutos silvestres secos, notas de violeta e especiarias; Vinificação:Envelhecimento de 18 meses em barricas de carvalho francês.

Lançamentos: nova safra  do Crasto Superior, do Crasto Syrah.

Sobre a Quinta do Crasto somente deixamos elogios, afinal quem não conhece a renomada vinícola que tem tradição e alta qualidade.

_________________________________________________________________________________


Taylor's

Foto com Fernando Seixas diretor da Taylor's 

O atencioso Duda Zagari nos apresentou o lançamento do vinho do Porto feito em homenagem aos 325 anos da Taylor´s, essa edição é limitada. Tivemos a oportunidade de experimentar e é realmente marcante e especial condizente com a comemoração.O formato remete a primeira garrafa de vinho do Porto feita pela Taylor's.







 Degustamos também:

Taylor's Porto  Vintage 2003:A colheita de 2003 estava muito molhada devido ao inverno.A floração ocorreu em tempo quente e brilhante no final de maio.As duas primeiras semanas de agosto proporcionaram o intenso calor do verão que muitas vezes precede  um grande Porto Vintage.
A época de colheita de setembro foi quente, seca e os rendimentos foram o mesmo em todas as castas, garantindo equilíbrio e complexidade nos vinhos.
O Porto Vintage 2003 é um blockbuster absoluto, que de acordo com Robert Parker, orgulhosamente ficará de ombro a ombro com o melhor sempre trabalhado da Taylor's.

Taylor's Porto Tawny  40 anos:Castas(uvas viníferas europeias ); olfativo:frutas desidratadas, mel e toque de especiarias; noz-moscada, café torrado, de frutos secos;
40 anos anos envelhecido em madeira.















A marca renomada mundialmente por seus vinhos do Porto demonstrou sua excelência , os lançamentos foram o vinho do Porto em comemoração aos seus 325 anos  e a Taylor's Single  Harvest 1967.
_________________________________________________________________________________

Quinta dos Murças
A Quinta dos Murças é propriedade do Esporão desde 2008. Situada no Douro a vinícola destaca-se  por inúmeros fatores: o método de plantação das vinhas permite a não utilização de herbicidas, o paisagismo ajuda  a controlar  eventuais pragas, a água das minas é usada para controlar a temperatura das áreas de estocagem na adega, os vinhos amadurecem em diferentes tipos de barricas, incluindo a de carvalho português, e usam rolhas com certificado florestal FSC.


Aqui registramos uma foto com Nuno Cabral que é diretor  de Murças que além de muito atencioso nos explicou os detalhes da região e plantio da uva.
Experimentamos os seguintes rótulos:

Murças Reserva:Castas(Tinta Roriz, Tinta Amarela, Tinta Barroca, Touriga Nacional, Touriga Franca e Sousão); olfativo: aroma fresco, com sugestões de frutos de vermelhos envolvidos em subtis notas de fumo.

Murças Margem: Castas( touriga franca e touriga nacional); olfativo:aroma intenso e exuberante , frutos pretos maduros, aromas balsâmicos e notas suaves de especiarias.

Os novos vinhos  de Murças são:Margem, Minas e VV47. Os vinho tem alta qualidade e estão aprovados!






  

_________________________________________________________________________________
 

   Freixenet

Fácil nós falarmos sobre os cavas Freixenet já que somos consumidoras assíduas.Então fomos atrás das novidades para repassar para vocês e filmamos 2 drinks deliciosos com os cavas Freixenet Ice que inclusive estará como novidade para o dia dos namorados. Nós adoramos!!
Agora um cava marcante que nos impressionou foi o (Cava Segura Viudas Reserva Heredad), vamos falar mais abaixo:

Foto com  Fabiano Ruiz que é diretor da Freixenet no Brasil





Segue os 2 vídeos com duas opções de drinks para você se deliciar:





Esse Cava vai além da beleza do rótulo, simplesmente maravilhoso. Castas:Macabeo e Parellada; olfativo: aromas complexos, mel, frutos secos e flores; gustativo:frutado.
Detalhe: estágio de 30 meses nas borras de carvalho.

Cava Freixenet Reserva Real: Castas:Macabeo, Xarello e Parellada. Olfativo:tons tostados e frutas secas.

A marca Freixenet ...somos suspeitas.. amamos!
_________________________________________________________________________________


No final do evento um café nespresso com doces de capim santo, castanha do Pará e chocolate.
O lugar escolhido foi muito agradável! Esperamos que tenham gostado da postagem e até o próximo evento!Tim tim!






Nenhum comentário:

Postar um comentário