SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

domingo, 11 de junho de 2017

Vinícola Montes - Importadora Mistral / Restaurante Fuegos de Apalta


Com um dos renomados  enólogos da Vina Montes

Com o famoso Chef Francis Mallmann 



As Apreciadoras de Vinhos estão registrando para você leitor  as melhores dicas de nossa viagem ao Chile e a nossa segunda postagem é especialmente sobre a Vina Montes.
Essa vinícola tem em seus rótulos anjos e é renomada mundialmente. Aqui no Brasil a Importadora é a Mistral https://www.mistral.com.br/institucional então caso você  queira ter acesso aos rótulos Montes Wine acesse  a página da Mistral para aderir esses maravilhosos vinhos.
Desde já deixamos nossos elogios a Lilian Cavallari  e Claudia Mota da Mistral e Isolina Ormazabal que nos deram toda informação necessária para complementação dessa linda postagem.

Já iniciamos a postagem com duas fotos especiais, a primeira ao lado de um dos renomados enólogos  da Vina Montes e outra ao lado do renomado Chef mundial Francis Mallmann, afinal o local conta com uma linda vinícola que iremos descrever abaixo e um maravilhoso restaurante (Fuegos de Apalta) no meio das parreiras de uvas....um lugar dos anjos literalmente.

    

Um jeito diferente de fazer vinhos, uma equipe de Enólogos que dedicam a criar vinhos, levando em conta beleza da construção, valorizando a água, a madeira e metais, conceito de feng shui que é a técnica de tornar os ambientes harmoniosos para a produção de excelentes vinhos.





                                                     
 Além disso usa canto gregorianos para que seus vinhos repousem em barricas de carvalho francês. Agora você estar se perguntando sobre qual a finalidade dos cantos gregorianos?Seria só um charme? Pois bem, já houve pesquisas de que a música acalma as plantas, inclusive já se ouve falar que na Europa usam músicas nas parreiras de uvas, mas após a colocação na barrica qual poderia ser a motivação, pois bem, o descanso do vinho nessa fase é essencial e foram feitos testes onde o vinho em um ambiente tranquilo com uma música calma  tem uma maciez maior do que um ambiente mais agitado. Realmente um vinho é uma obra de arte!



As Apreciadoras de Vinhos tiveram a oportunidade de degustar vários rótulos na vinícola ouvindo esses cantos gregorianos, sendo uma experiência realmente inesquecível.

Vinho Sauvignon Blanc; Montes Outer Limits e Montes Alpha Malbec. Vinhos muito bons, tanto que já somos consumidoras dos vinhos Vina Montes há mais de 03 anos.















 


Curiosidades:Na área montanhosa foi plantado uvas para um tipo diferente de vinhos, essa área era difícil de plantar, mas mesmo assim o responsável arriscou e deu certo, por isso os anjos nos rótulos dessa área tem um desenho de um anjo mais extrovertido, audacioso.


Sobre o restaurante Fuegos de Apalta:
Admirável o Restaurante que acabou de ser inaugurado e  dirigido pelo famoso Chef Francis Mallmann rodeado de belas parreiras de uvas.
Deixamos nossos elogios a toda equipe, inclusive aos atenciosos Alejandro Bovermann e a sommelier  Camila Allendes Seguel.
Brindamos com um vinho Montes com uvas Pinot Noir e uma massa de espinafre com  cogumelos, gorgonzola e queijos.
O restaurante tem um cardápio bem diversificado  com um bom preço, inclusive há a possibilidade de pedir uma taça de vinho ao invés de pedir uma garrafa....amamos a refeição e o vinho!!





Tim Tim  e esperamos que tenham gostado das informações!!Realmente você se sentirá no céu rodeado de anjos!!Um brinde a Vina Montes!!

Em breve postagem da próxima vinícola do roteiro das Apreciadoras de Vinhos!

Observação: A vinícola fica  em La Finca de Apalta, Parcela 15 Millahue de Apalta Santa Cruz, Chile e antes de visitar a vinícola ou o restaurante faça uma reserva pelo site da Vina Montes.
O e-mail do restaurante é : reservas@fuegosdeapalta.com

Caso precisar de motoristas para levar de Santiago para a vinícola, em breve faremos postagem especial com dicas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário