SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Veuve Clicquot Mailbox Re- Creation - Edição limitada da Mailbox chega ao Brasil



As Apreciadoras de Vinhos estão em contato com a imprensa das marcas  de vinhos, champagnes, espumantes mais renomadas e não poderíamos deixar de mencionar a Veuve Clicquot edição limitada da Mailbox, embalagem criada pela vencedora do Prêmio Veuve Clicquot Mailbox Re-Creation, a canadense Eileen Ugarkovic. Além de entrar para a história do champagne e da Maison - que possui o design em seu DNA há mais de 240 anos - sua versão da Mailbox está à venda pelo mundo.

Durante  o processo criativo, Eileen inspirou-se na âncora da Maison Veuve Clicquot como um símbolo de esperança.Em sua visão, esperança está ligada aos pássaros, que representam liberdade e ideias, concebidas no papel. Por isso pássaros e aviões de papel -ambos voando em direção à caixa postal da Madame Clicquot- são representados na Mailbox. Além da conhceida cor "yellow Clicquot", a embalagem  possui a cor azul, simbolizando a contribuição histórica da casa de champagne para a cidade de Reims, França.Juntas, estas cores inspiram nobreza, características da marca.

O Concurso

A competição que teve início em 2014 e apresentou o vencedor durante a festa de gala no Hotel du Marc, em Reims, em abril de 2015 teve a participação de artistas, designers e do público criativo em geral, com criações de suas próprias versões da Clicquot Mailbox, releitura das caixas de correio vintage que acomoda uma garrafa de Veuve Clicquot. Foram centenas de inscritos, de 9 países, inclusive do Brasil. Na cerimônia de anúncio da ganhadora, além do novo presidente da Maison, Jean Marc Gallot, estavam presentes diversos designers renomados, entre eles Pablo Reinoso e Carolina Bueno, do escritório de arquitetura franco -brasileiro Triptyque.


Veuve Clicquot é referênciaem criatividade desde i início de sua história, há mais de 240 anos, e a veia do design permeia suas inovações. Uma marca que coloca genialidade em objetos comuns, com a criação de embalagens especiais, e que muitas vezes trabalha com designers de renome.
A Clicquot Mailbox Edição Limitada esta à venda nas principais lojas especializadas do Brasil.

SAC LVMH : 11 3062-8388.

Sobre a Veuve Clicquot


Fundada em 1972, a Maison Veuve Clicquot Ponsardin adquiriu, ao longo de sua história, um espírito audacioso e cultivou uma busca incansável pela inovação, sem deixar de lado a fidelidade à tradição do seu champagne. Veuve Clicquot tem  um estilo eterno, é um champagne para ser apreciado em todos os momentos.
O seu clássico Yellow Label continua, ainda hoje, um dos mais apreciados champagnes do mundo.Paixão e busca pela excelência são os grandes segredos do sucesso da marca que segue, até os dias atuais, o lema de Madame Clicquot: "apenas uma qualidade, a melhor".

Veuve Clicquot e Desing
Apesar de ter mais de 240 anos de existência a maison Veuve Clicquot continua sendo inovadora e segue reinventando a cada dia. Grandes associações com o mundo do design marcam a trajetória da Maison de champagne, nomes como Andree Putman, Karim Rashid, Porsche Design Studio, Pucci, Tom Dixon, Irmãos Campana entre outros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário