SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

quinta-feira, 15 de junho de 2017

VINHO MONTES CHERUB

 Curiosidade:O querubim do rótulo é um jovem anjo  em homenagem a Alfredo Vidaurre, um dos sócios fundadores e foi desenhado pelo famoso artista britânico Ralph Stedman.

Após vários anos de experimentação, Aurelio Montes decidiu produzir um rosé de Syrah (a uva que ele tornou famosa no Chile com o primeiro Syrah Super-Premium do país, o Montes Folly). O Montes Cherub é um vinho seco sedutor e elegante, com uma cor cereja intensa. Expressão da uva e de seu terroir, mostra uma personalidade Syrah inigualável: um sabor picante e notas de morango, rosa e casca de laranja. Possui um caráter forte de acidez com taninos residuais que proporcionam estrutura ao vinho. Para um rosé, demonstra uma boa concentração de frutas e um textura rica no palato, levando a um final deliciosamente longo

Como entrada fizemos bruschettas  com cogumelo e shimeji( refogamos e acrescentamos pimenta  e cheiro verde)  e para refeição  algumas receitas da Chef Morena Leite: uma massa de tapioca  que adaptamos com gorgonzola acompanhando um molho de ervas com nozes.
Adaptamos o molho: douramos 1 cebola e colocamos 1 caixa de creme de leite e batemos no liquidificador com bastante manjericão e alecrim, após acrescentamos nozes e 1 pote de iogurte natural.
e de sobremesa:


O vinho é delicioso..trouxemos do Valle do Colchagua, Chile (Viña Montes), mas caso quiser adquirir no Brasil acesse:https://www.mistral.com.br/