SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

sábado, 2 de abril de 2016

Drink com laranja champagne e Espumante Nero Celebration Brut acompanhando coalhada seca, tabule, homus e quibe de soja



Hoje as Apreciadoras de Vinhos diversificaram no cardápio, mas repetiram o espumante nacional Nero que combina muito bem principalmente para fazer drinks.
O espumante Nero Celebration Brut,  já  foi mencionado anteriormente, mas vamos relembrar:

Uvas: Chardonnay, Riesling, Pinot Noir e  Prosecco;
Nuances de maça e pêssego- bem refrescante;
Origem:Vale dos Vinhedos, Brasil;
Método Charmat
Ganhou ouro no Concurso Internacional de Vinosy Licores 2014 -Mendonza- Argentina

Esse espumante ganhou prêmio e é gostoso e bem acessível, então caso ficar na dúvida, fique tranquilo, pois é qualidade garantida.
Nós  elaboramos um drink acrescentando a metade da taça suco de laranja champagne e completamos com o espumante. Essa laranja é um pouco difícil de achar em mercados, mas o seu sabor é totalmente diferente das laranjas comuns, aqui  em nossa casa nós temos uma árvore de laranja champagne, então ficou fácil, mas vale a pena procurar.

Para acompanhar: quibe de soja, tabule, homus, coalhada e de sobremesa halawi com mel.

Coalhada Seca:
Ingredientes: 1 litro de leite integral e 1 pote de iogurte natural(170 g);

Ferva o leite e após desligue o fogo e aguarde o leite ficar morno( dica:quando você conseguir colocar o dedo no leite e contar até 10 sem se queimar, o leite estará no ponto certo);
Após o leite ficar morno acrescente 1 pote de iogurte e mexa até ficar a mistura homogênea;
Tampe a panela com um prato e coloque um pano  e deixe dentro do forno desligado por 6 horas;

Passado 6 horas  pegue uma vasilha e coloque uma peneira e forre com um pano de cozinha limpo, derrame o conteúdo e deixe na geladeira por mais 3 horas(obs: você verá que sairá um líquido transparente que ficará no fundo da vasilha), esse líquido tem que ser descartado.

O que ficar na parte onde esta a peneira com o pano será a coalhada.

Homus:
Ingredientes: 500g de grão de bico, alho, cebola, tahine, cheiro verde.

Para quem desconhece homus é uma pasta de grão de bico, mas para fazer esta pasta tem toda uma elaboração, nós para agilizar ao invés de cozinharmos grão de bico que demora horas, compramos  grãos de bico  que já vem pronto.

Com o grão de bico cozido em mãos, você precisa lavar e retirar as cascas.Após acrescentar cebola, alho, cheiro verde,  4 colheres de sopa de tahine, azeite, sal do Himalaia e pimenta do reino.

Colocar aos poucos os ingredientes para bater no liquidificador e após servir.

Quibe de Soja:

Para quem não sabe nós não somos apreciadoras de carnes vermelhas, então adaptamos a receita do quibe, mas quem gosta de carne bovina é só substituir a soja na receita.

ingredientes:300 g de  proteína texturizada de soja fina(fácil de achar no mercado), 1 pimentão, 1 cebola, hortelã, cheiro verde, manteiga, caldo de carne dissolvido em meia xícara de água quente, 2 xícaras de trigo, pimentas moídas, pimenta do reino.

Ferver a água, desligar e acrescentar a soja.Deixar ela aumentar de tamanho e escorrer todo líquido e reservar.

Em outra panela ferver água e colocar o trigo até crescer e escorrer e reservar.

Acrescentar todos os temperos com a soja e o trigo, acrescentando 1 colher de manteiga. Untar a forma novamente com manteiga e colocar a massa, dividir com a faca o quibe e deixar no forno por 30 minutos.

Ótimo final de semana para todos e tim tim!!!Até a próxima postagem!!