SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

domingo, 27 de julho de 2014

Vinhos Santa Rita - origem Chile

http://www.santarita.com/international/home/

História dos Vinhos Santa Rita - origem Chile:

Fundada em 1980 por Domingos Fernades Concha, que  introduziu uvas francesas no solo do rio Maípo e contratou enólogos da mesma nacionalidade, fazendo vinhos com técnicas e resultado superiores.
Nos meados dos anos 70, o vinho surgiu na propriedade da família Garcia Huidobro encabeçado por Vicente Garcia Huidobro que era genro de Don Domigos Fernandes.
Em 1980 o grupo Claro e a empresa Owens Lllinois adquiriram a propriedade da Vila Santa Rita e 1988 o grupo Claro tomou o controle total da empresa.
Atualmente o vinho Santa Rita é comercializado em mais de 75 países.



                                                       VINHO 120 CCC

História do Vinho  Santa Rita 120:

Conta a lenda que em 1814, 120 patriotas que  que lutaram pela independência do Chile forma abrigados na fazenda  Hacienda de Paine, após uma luta com soldados espanhóis.
A dona da fazenda Dona Paula Jaracuemada defendeu estes homens, em homenagem a este fato histórico a Vina Santa Rita denominou uma de suas mais conhecidas linhas como o nome de 120.

Hoje vamos comentar sobre as uvas do 120 CCC que é um vinho diferente , pois há a combinação de três uvas em um só vinho:
Uvas: Carmenere, Carbenet Franc e Carbenet Sauvignon

Carmenere:  possui cor rubi com reflexo violácio, aroma de frutas vermelhas, com notas vegetais que vão se suavizando na medida que amadurecem na própria planta.Você sente na boca tanino mácio e aveludado.

Carbenet Franc: característica se compara ao carbenet sauvignon, tem a casca mais fina, menos acidez, menos tanino, maior intensidade de aromas.
O vinho desta uva não tem cor muito profunda, exibe um corpo leve e médio.

Carbenet Sauvignon: aroma e sabores marcantes, direto e fáceis de conhecer, seu aroma geralmente é de cassis, hortelã, cedro, groselha, baunilha  se passar por carvalho.

Tem várias opções de vinhos Santa Rita, mas esse vinho em especial achamos diferente e recomendamos, pois o gosto é diferente, pela mistura das três uvas.

Esse vinho acompanha bem com :massas, queijos suaves e carnes não muito condimentadas

Turismo: Hotel Casa Real
Um passeio que pretendemos fazer, pois na pesquisa descobrimos que há um hotel na vinícola que vale a pena ser conhecido http://www.santarita.com/espanol/hotel-casa-real/




                                       foto fonte:http://www.santarita.com/espanol/hotel-casa-real/