SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Vinho Montes Outer Limits com risoto de Shiitake e salmão com batatas

             Nesse final de semana o vinho escolhido foi o Outer Limits da Vina Montes. 
Caso quiser relembrar sobre esse delicioso vinho:

Outer Limitis é a primeira coleção de terroir de vinhos do Chile, produzida a partir de vinhas cultivadas em condições climáticas extremas, localizadas em vinhedos distantes, muito próximo da zona costeira, concentrando sua qualidade no limite. Neste pequeno vinhedo em  Zapallar(45 hectares de plantação), somente a Viña Montes esta apostando em um terroir de clima diferente e acreditando no potencial para produzir vinhos que vão além das fronteiras, superando expectativas.

Produzindo frutas totalmente amadurecidas com sabores arrojados e taninos maduros que entregam vinhos com caráter de cada varietal, excepcional e equilibrado.

Para acompanhar um risoto de shitake :
Faça um caldo de legumes com cenouras, salsão, cebola, batatas, chuchu e reserve. Doure 1 cebola picada e acrescente o arroz e  coloque 1 taça de vinho para 2 xícaras de arroz(próprio para risoto).
Após vá acrescentando o caldo e deixe cozinhar. Enquanto isso doure com alho azeite e pimenta os shitakes picados e quando o risoto estiver quase no ponto acrescente os cogumelos, salsinha e queijo ralado.
Não poderíamos deixar de mencionar que utilizamos nossas taças Riedel.
Espero que tenham gostado da dica!!E 

Nenhum comentário:

Postar um comentário