SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Vinhos do Alentejo 2017


 As Apreciadoras de Vinhos sempre  participam dos melhores eventos de vinhos, então segue o registro de ontem no evento Vinhos do Alentejo pela Essência do Vinho.O evento foi na Rua Oscar Freire, no Unibes Cultural em São Paulo.
O evento contou com Importadoras e vinícolas renomadas, então segue nossa relação:

1-Importadora Barrinhas
A importadora representada pela atenciosa Valéria trouxe os seguintes rótulos:

Monte da Peceguina: esses rótulos são novidade na Importadora. Os desenhos dos dois rótulos são feitos pelas as crianças da família produtora de vinho, essa relação vinho e família nos encantou.
O vinho Rosé  conta com as castas: Touriga Nacional e Aragonez. Produzido e engarrafado na propriedade por Herdade da Malhadinha Nova S.A
O Tinto conta com as castas: Touriga Nacional, Syrah, Aragonez, Alicante Boushet e Cabernet Sauvignon. 



O vinho Porto da Ravessa Reserva 2015 é um vinho com castas Trincadeira, Aragonez, Alicante Bouschet e Cabernet Sauvignon.Estagia 6 meses em  barrica de carvalho francês.









_________________________________________________________________________________

2-P.P.S Importadora e Distribuidora Ltda
 O atencioso já conhecido das Apreciadoras de Vinhos  Eduardo  Carriço nos apresentou os seguintes rótulos:
 Vinho Dona Maria  2014:Esta Quinta criada em 1718, onde se produz vinho há mais de 140 anos e cuja sala de vinificação em lagares de mármore da época continua em atividade, foi oferecida por D. João V, em meados do século XVIII, a uma cortesã por quem estava perdido de amores.É essa senhora que dá o nome a este vinho, robusto, mas ao mesmo tempo elegante.Castas: Aragonez, Alicante Bouschet, Syrah e Cabernet Sauvignon.
Dona Maria Amantis Reserva 2013: Amantis em latim significa quem ama.Em honra do amor de D. João V por Dona Maria.Castas :Cabernet Sauvignon, Syrah, Petit Verdot e Touriga Nacional.Obs: Abrir uma hora antes de consumir.









_________________________________________________________________________________

3- Importadora Adega Alentejana

 A Adega Alentejana contou  com o atencioso Carlos Marques e a responsável comercial Vera Villaça, a importadora contou com muitos rótulos no evento, então separamos alguns:Cartuxa, aqui um delicioso Rosé ( castas: Syrah, Touriga Nacional e Alfrocheiro)e o azeite que também é bem gostoso.

Tinto Reserva 2013 Adega Borba:O vinho Adega Borba Reserva foi criado a partir das principais castas da região:Aragonez, Trincadeira, Castelão e Alicante Boushet. Estagiou 12 meses em barricas de carvalho francês e em tonéis de madeira exótica.

E por fim o tradicional vinho Pequeno Pintor 2013, um vinho  com as castas:Castelão, Tinta Miuda, Trincadeira e Aragonez.Estagiou 18 meses em barricas de carvalho francês Allier de segundo uso e 6 meses em garrafa.

 


_________________________________________________________________________________

4- Qualimpor

A atenciosa Ana Paula da Qualimpor nos apresentou o Esporão Reserva 2014. Para quem não sabe a Qualimpor importa e distribui marcas renomadas como o Esporão.
O território da Herdade do Esporão mantém-se inalterado há mais de 700 anos.A viticultura  segue os princípios  da produção integrada.
Curiosidade:
Obra original do rótulo por Pedro A.H.Paixão.








_________________________________________________________________________________
5- World Wine

Herdade do Rocim:Situada próxima da Vidigueira, a vinícola conta com cerca de 120 hectares, 70 deles plantados com vinhas e 10 hectares com oliveiras. Adquirida em 2000 pelo grupo Movicortes, foi reestruturada e modernizada. Este Rocim Tinto conta com as castas: Touriga Nacional, Aragonez e Alicante Bouschet.







_________________________________________________________________________________

6- Companhia das Quintas

O atencioso Rodrigo Leitão nos apresentou:
Herdade da Farizoa Reserva 2013:Castas: Syrah, Touriga Nacional e Aragonez, estagia  18 meses em barrica de carvalho francês.

Herdade da Farizoa Grande Reserva 2012:Esse vinho é o expoente da dedicação da Herdade da Farizoa ao Alentejo. Fruto de um estágio prolongado de 20 meses e da seleção cuidada das 10 melhores barricas das castas (Syrah,  Touriga Nacional, Trincadeira).











_________________________________________________________________________________

7- Casa Flora

 Louios: Em  memória dos monges Loios, criado com as castas regionais alentejanas.

Marquês de Borba:Este vinho é proveniente das castas Arinto, Antão, Vaz e Viognier, vindimadas cedo pela manhã de forma a preservar a frescura da fruta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário