SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

sexta-feira, 14 de abril de 2017

Vinho, bacalhau e decoração para domingo de Páscoa


 As Apreciadoras de Vinhos desejam  a todos uma ótima sexta feira santa e uma excelente Páscoa.
Que tal decorar com charme sua mesa de Páscoa. .detalhes fazem muita diferença. A dica é  colocar cenouras  em um vaso e acrescentar  flores,  colocar ovinhos de chocolate  em uma caixinha ou colocar os chocolates em caixas que se assemelham a ninhos.  Aqui colocamos 2 opções,  sendo uma caixa com ovinhos de chocolate  e outra colocamos uma fita dourada se assemelhando a um ninho e acrescentamos bombons  Ferrero Rocher.
No guardanapo..pegue uma argolinha e enrole um tecido de sua preferência. Com o tecido faça 2 orelhas de coelhos e coloque um laço de  detalhe costurando ou algum detalhe de sua preferência. .o importante é  que pareça ser orelhas de coelho.
A dica é  usar o bacalhau  Riberalves, aqui fizemos  a seguinte  receita :

Untamos a travessa  com azeite, acrescentamos uma camada de batatas cozidas em rodelas,  após acrescentamos  temperos  ( oregano, cebolinhas e pimenta do reino) , após acrescentar a segunda camada com bacalhau. Na terceira camada  acrescentar  rodelas de pimentões,  azeitonas verdes sem caroço  e 2 dentes de alho em rodelas.  Nas outras camadas acrescentar  tomates em rodelas, cebolas em rodelas e por fim acrescentar a última  camada de bacalhau, batatas  e decorar  com ovos cozidos e azeitonas acrescentar sempre muito azeite de qualidade.

Um vinho que combinou  perfeitamente foi o da Cousino Macul com uvas Chardonnay.
Características : Região :Vale do Maipo/ País :Chile/ Acompanha frutos do mar /Notas: leves florais, muito delicadas e elegantes / Aromas: frutados como abacaxi  e maçã. / Cor:dourada  clara.

Por fim a sobremesa foi com a Pascoattone Casa  Suíça. 
Esperamos que tenham gostado das dicas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário