SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

sábado, 13 de agosto de 2016

VINHO COYAM - EMILIANA ORGANIC VINEYARD

Hoje iremos escrever sobre um vinho muito especial da renomada Emiliana Organic Vineyard, para quem ainda não degustou fica a dica das Apreciadoras de Vinhos quanto ao vinho Coyam que tem recebido elogios e prêmios por suas características e qualidade.
Já havíamos conhecido ele na Mega Degustação da Offer Importados e tivemos recentemente  a oportunidade de conhecer o Global Sales Director (Andres Gillmore) que estava presente no 6 Wines of Chile em São Paulo, no luxuoso Hotel Unique. Com muita atenção ele nos disponibilizou  algumas das informações que iremos repassar a você leitor que gosta de bons vinhos.
Foto com Andres Gillmore

 Para iniciarmos nossa descrição do vinho temos que mencionar que a variedade de uvas dele é bem diversificada:

39%Syrah, 32 % Carmenere, 17%Merlot, 9% Cabernet Sauvignon, 2%Mourvedre, 1% Malbec. 

Profundo vermelho -púrpura na cor, com aromas intensos que lembram cerejas e morangos delicadamente misturadas com notas de tabaco, cedro e alecrim.

Taninos doces, maduros que dão uma boa estrutura e volume.Fresco e elegante com um final persistente.

Descrição:
  • Localizado 245m de altitude, videiras posicionadas verticalmente plantadas em suas próprias raízes (pé-franco) com uma exposição do sul.;
  • Chile, Valle do Colchagua
  • Solo: profundo e bastante rochosa a superfície, permite o sistema de raízes desenvolver grande profundidade;
  • Com uns 3% de matéria orgânica, a textura varia;
  • Colheita: manual entre 15 de Março e 11 de maio de 2012;
  • Enólogo: Alvaro Espinoza;
  • Envelhecimento: 13 meses em barricas de carvalho, 80% Francês e 20% americana;
  • Envelhecimento Potencial:10 -14 anos;
  • Notas de Prova: Cor de ameixa profundo com tons violeta, este vinho tem um nariz intenso que está cheio de frutas como morangos e amoras silvestres.Notas adicionais de especiarias como baunilha e alcaçuz;
É um vinho complexo que necessita de intensa preparações, tais como carnes vermelhas grelhadas ou cordeiro, servido com batatas, arroz ou molhos picantes.Decantar antes de beber e servir em Bordeaux -estilo copos 18o_C.

Importadora: La Pastina.

95 Pontos James Suckling - Coyam 2012.

Emiliana Organic Vineyard : Localizada no Chile, a Emiliana se caracteriza por produzir apenas vinhos orgânicos e biodinâmicos, de modo que ajuda a preservar o equilíbrio entre a vida natural, os seres humanos e o meio ambiente. Isso resulta em vinhos mais saudáveis, únicos e de melhor qualidade.


Esperamos que tenham gostado da dica, pois o Chile estará presente na nossa próxima  postagem.
Tim Tim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário