SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

domingo, 12 de junho de 2016

Shitake Gratinado com gorgonzola e castanha do Pará, linguado com pinhão e amêndoas para acompanhar uma sangria de vinho sofisticada




A dica do final de semana das Apreciadoras de Vinhos é Shitake, pimentão cozido e  deliciosos filés de linguado com amêndoas e pinhão para degustar seu vinho ou quem sabe seu  drink.

Receita Shitake gratinado com Gorgonzola e Castanha do Pará :
Ingredientes: 1 bandeja de shitake; cheiro verde, tomate, azeitonas preta, mix de pimenta moídas, queijo gorgonzola, Azeite e  castanha do Pará .

Como fazer:
Lavar e secar com papel toalha os shitakes. Após cortar o cabinho e colocar eles de com a parte inferior para cima no forno por 10 minutos com um fio de azeite em cada shitake.
Fazer separadamente um tempero: com salsinha, cebolinha, azeitonas picadas, tomate .
Retirar o shitake do forno e ir acrescentando o tempero, colocar pimentas moída, gorgonzola picado e raspas de castanhas do Pará.
Colocar azeite  e deixar no forno até ver que o queijo derreteu ...após servir.

Pimentão Cozido:
Preferencialmente gostamos de fazer esse prato com o pimentão vermelho. Colocamos o pimentão para ferver na água até amolecer, depois retiramos e colocamos no forno até começar a sair a pele.
Retire o pimentão do forno e retire a pele, após corte em tiras e coloque azeite e sal do Himalaia.

Linguado com Pinhão e Amendôas:
Frite no azeite os filés de linguado, mas antes deixe eles temperados por 10 minutos em limão, sal, pimentas, e tempero que mais goste.
Após fritar reserve os filés e frite amêndoas e  os pinhões( observação: o pinhão tem que cozinhar antes na panela de pressão por 20 minutos e retirar a casca).
Colocar as amêndoas e pinhões sobre os peixes.

Para acompanhar colocamos frutas, morango na parte inferior do copo, e fazemos uma sangria mais sofisticada, com ingredientes como vinho tinto, pedaços de frutas na parte inferior da taça,  suco de laranja e soda limonada a gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário