SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

segunda-feira, 21 de março de 2016

Novidades do Descorchados 2016

As Apreciadoras de Vinhos estiveram no Descorchados 2016  que ocorreu no Restaurante Praça São Lourenço, na Vila Olímpia, São Paulo.

Muitas novidades, muitos vinhos de qualidade nos atraíram a esse evento que reúne as principais vinícolas da Argentina, Chile, Uruguai e Brasil.

Para quem não sabe o que é Descorchados, esse nome surgiu em 1999 como um guia simples e rápido para avaliar todos os vinhos do Chile, o Descorchado foi escrito por Patrício Tapia e com o passar dos anos ganhou respeito e seguidores.Nem precisamos dizer como esse guia é importante e renomado, tanto que nos deparamos com vinícolas de alta qualidade no evento.

Nós gostaríamos muito de ter experimentado cada vinho de cada expositor, mas como isso seria impossível, pois eram vários, podemos mencionar alguns importantes expositores que estiveram presentes  como Miolo, Tarapacá que contou com a presença do excelente  enólogo Carlos Giacometi. A quantidade e qualidade dos expositores não pode deixar de ser mencionada, por isso segue aqui alguns dos expositores presentes.
Nós fomos atrás dos lançamentos principais de vinícolas que conhecemos e estamos colocando primeiramente aqui para você leitor:


 FAMÍLIA CASSONE


Começamos pela Família Cassone que teve a presença da sommelière Marly Rubio e Federico Cassone, muito atenciosos. O que podemos dizer é que esses vinhos  "Obra Prima"  nos surpreenderam, principalmente o rótulo vermelho que tem um aroma de mentol. Esses vinhos tem um diferencial, pois nota-se a qualidade quando se saboreia.
Uma curiosidade é que as vinhas são plantadas perto de eucaliptos.
A família Cassone  cuidam pessoalmente dos seus vinhedos, sendo parreiras centenárias.Estão localizados em Lujan de Cuyo, Mendonza


                                                                  CASA DE UCO





Com Juan Tonconogy e Beatriz Gassull Forbes da Casa de Uco -http://www.casadeuco.com/po/

O que podemos mencionar da Casa de Uco é que ficamos encantadas com o resort, pois para quem não sabe o lugar além de produzir vinhos tem um hotel com atividades diferenciadas para  quem é apreciador da bebida.
Em uma apresentação  experimentamos um pinot noir, bem diferente, mais leve  e outros dois rótulos com uvas malbec que também fizeram sucesso.





ACHAVAL FERRER


Outro vinho que nos agradou muito foi da Achaval Ferrer. 
O expositor foi extremamente  educado e atencioso em explicar o diferencial de cada rótulo, pois  a uva malbec em 2 rótulos que nos foi apresentado, foi plantada em solos distintos e isso da um diferencial na uva.
Aprovado o vinho da vinícola!!
Local da vinícola: Mendonza - Argentina

                                           http://www.achaval-ferrer.com/eng/index_en.php

  BOUZA








 A vinícola Bouza é muito conhecida e renomada, inclusive tivemos já a a oportunidade de conhecer e saborear os vinhos da vinícola do Uruguai . Pedimos para os expositores nos apresentarem as novidades e os mais pontuados e um deles foi esse tannat 2013 tinto que é excelente.
Segue abaixo o link onde postamos sobre os vinhos Bouza:

http://www.bodegabouza.com/







DONA PAULA

A vinícola Doña Paula também já degustamos e tem alta qualidade, aqui  o expositor Eduardo Paes de Andrade  nos apresentou o vinho  Black edition com uvas: malbec, cabernet sauvignon e uma uva que acabamos de conhecer: Petit Verdot. Vinho aprovado e recomendamos!!!




CONO SUR



Fizemos questão de passar por essa vinícola, pois tem renome e  ótimos vinhos, deixamos aqui um em especial : Silencio com uvas Cabernet Sauvignon.Tim Tim ... muito bom.

SANTA CAROLINA 

E por fim a Santa Carolina que  já é habitual do brasileiro, tanto que a marca esta em grandes mercados. Revemos inclusive o querido amigo  Renato .
Segue inclusive uma degustação que provamos os vinhos no excelente supermercado  Pão de Açúcar Guarujá

Nenhum comentário:

Postar um comentário