SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

sábado, 24 de outubro de 2015

Espumante Brut Rosé Veuve du Vernay com peixe e abóboras, escabeche e salada de agrião com manga e abacate


http://www.veuveduvernay.com/

Espumante Brut Rose Veuve du Vernay de Beaune:
-País:França;
-Enólogo Grupo Patriarche;
-Winemaker:Jean-Jacques Hochet;
-Rolha:Cortiça;
-Uvas:Pinot Noir e Pinot Meunier 
-Notas: sabor de frutas vermelhas e framboesa;
As bolhas douradas dos vinhos da Veuve du vernay são elaboradas seguindo rigorosamente a tradição francesa pela Maison Patriarche, instalada em Beaune, na região da Borgonha.
Análise visual: cor cereja;
Olfato: framboesa e morangos;
degustação: saboroso na boca , frescor e final aromático

Quanto as receitas:

Peixe com abóboras:

Cortar a abóbora em fatias e colocar no forno com azeite, 2 pimentas dedo de moça picadas,  alhos picados , sal e  pimenta do reino.

Temperar filés de pescada com cominho,  2 pimentões(amarelo, verde) picados, 2 dentes de alho, tomilho ou orégano fresco, pimenta do reino, sal, tomates em rodelas, limão e deixar marinar na geladeira.

Retirar os peixes do molho marinado e fritar com azeite, deixando separado.

Colocar o molho que estava marinando o peixe no liquidificador e com essa pasta, misturar batatas cozidas, mais tomates e pimentões e cozinhar acrescentando um pouco de azeite.

Colocamos  a pescada por cima da mistura e enfeitamos com as abóboras que estavam no forno, acrescentando azeitonas verdes sem caroço.

Escabeche:

Colocar 2 cebolas picadas em rodelas na panela de pressão, após acrescentamos coentro, salsinha e cebolinha em outra camada e posteriormente colocamos as sardinhas  limpas por cima. Temperamos com um pouco de ( Meu segredo- tempero Pronto), colocamos meia xícara de azeite e menos da metade de uma xícara de vinagre de arroz. Cozinhamos na panela de pressão por 45 minutos.

Salada com agrião, manga e abacate:

Cortar menos da metade de uma cebola roxa.Ferver água e colocar a cebola com um pouco de sal e limão por 2 minutos na água e coar.
Preparar a salada fatiando em tiras meio abacate e meio pedaço de manga( pode variar com a fruta de sua preferencia)
Fazer um molho :1 colher de sopa de azeite, 3 colheres de suco de laranja, 1 colher de sopa de limão, meia colher de cominho, sal, pimenta do reino, uma colher de chá de vinagre, 1 pimenta dedo de moça picadinha, 1 colher de salsinha..Misturamos  todos ingredientes e  reservar.
Colocar o agrião,  manga , o abacate e as cebolas, após colocar o  molho por cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário