SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

domingo, 16 de agosto de 2015

Espumante Concha y Toro Brut uma agradável surpresa

As Apreciadoras de vinhos sempre indicam os melhores vinhos, espumante, cavas, champagnes e pode ter certeza que os elogios e as críticas são sinceras, na verdade postamos na página as bebidas que gostamos, afinal para que perder tempo postando sobre uma bebida que não gostamos.

Hoje é o dia do espumante Brut Concha Y Toro, que deixamos geladinho e  foi uma ótima surpresa para o final de semana... adoramos!!!

Para vocês conhecerem um pouco mais desse espumante vamos as informações mais técnicas desse espumante Chileno:
Para quem pensa que por ser ele Brut  o torna amargo, engana-se, pois ele nos lembra um demi -sec, pois tem o equilíbrio ideal.

Tem seu aroma de frutas cítricas, porém de bom equilíbrio e refrescância. Com nota de figo em seu aroma, é bastante frutado, tendo o sabor de pera e limão.


Uvas:
35% Chardonnay-é uma uva da família da Vitis vinifera, a partir da qual é fabricado vinho branco de qualidade

35% Riesling- é uma casta de uva branca da família da Vitis vinifera, originária da região da Alsácia, França, Alemanha e Áustria. Produz vinhos de alta qualidade

30% Chenin Blanc-é uma uva branca da família da Vitis vinifera, originária da região do Vale do Loire, França

Amadurecimento:Método Charmat, com 2 meses em tanques de aço inox

Harmonização:Canapés e bruschettas variadas, sushi e sashimi, camarões salteados, risoto de limão siciliano, quiche de legumes e queijos leves.

Espero que tenham gostado da dica e fiquem tranquilos em comprar, pois a surpresa no sabor será muito agradável!!Tim Tim e ótimo domingo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário