SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

sábado, 13 de junho de 2015

Vinho Salton Intenso - International Series


Quando fomos a vinícola Salton em Bento Gonçalves, acabamos descobrindo rótulos que  não conhecíamos,  um deles foi uma bela surpresa   que levamos da vinícola e  degustamos nessa sexta feira com um delicioso jantar em casa.


(Salton Intenso:uvas Cabernet Franc e Malbec), para quem não conhece essa linha é voltada para exportação. A impressão desse vinho foi muito boa, suave na boa, mas um pouco encorpado..nós adoramos, então estamos dando a dica na página.Segue algumas curiosidades sobre o vinho e a embalagem, pois para quem observar detalhadamente, na garrafa há um brilho, um enfeite de carnaval, então esse vinho simboliza bem o Brasil,mas além da beleza da embalagem interessante  saber sobre o sabor, odor, algo mais técnico, vamos lá:
Foto:Apreciadoras de Vinho
A Vinícola Salton já está enviando para o mercado internacional as  garrafas da linha Salton Intenso. Composta por quatro vinhos das variedades Cabernet Franc, Marselan, Tannat e Teroldego, os produtos são resultado de uma safra jovem, engarrafada entre os meses de setembro e outubro. Com um processo diferenciado, a linha Intenso é produzida sem o amadurecimentono carvalho, o que confere à bebida um sabor mais leve e frutado, características muito valorizadas no mercado europeu e americano. Desenvolvidos após um ano e meio de pesquisas, essa é a primeira série de produtos da vinícola voltada exclusivamente para exportação.

De vivaz coloração rubi, demonstra um agradável aroma de pimentas, frutas vermelhas frescas, amora, framboesa, ameixa, cereja, além de eucalipto e pimentão verde. Em boca, sua acidez é delicada e seus taninos são sedosos, com um equilíbrio entre a jovialidade do Cabernet Franc a estrutura frutada do Malbec.
O rótulo foi desenvolvido junto ao estúdio de design argentino Yañez Gioia Design e teve inspiração no universo do Carnaval. 

Nos surpreendeu esse vinho, por isso indicamos, mas pode ser que haja uma dificuldade em encontrá-lo fora do site da Salton, porque ele é uma linha  voltada para exportação, mas fica a dica!Segue como é feita a elaboração  desse vinho:

Desengace dos cachos - Leve esmagamento dos grãos, sem romper a semente - Envio do mosto aos tanques de fermentação - Adição de leveduras selecionadas e nutrientes - Fermentação alcóolica a temperatura não superiores a 25ºC - Descube - Clarificação espontânea - Trasfega - Corte - Estabilização - Filtração - Engarrafamento. 
Uvas :
 Cabernet Franc









 Malbec
Fotos das uvas:ilustração

Nenhum comentário:

Postar um comentário