SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Vinho Misiones D Rengo -Origem Chile


cor: vermelho intenso com tonalidades violáceas
aroma complexo e intenso, com notas de amoras, violetas e chocolate
paladar: bom corpo, taninos doce e saborosos, notas de frutas maduras, amora, chocolate e canela.Final é potente e complexo.

60% do vinho estagiou em barrica de carvalho por 8 a 10 meses em garrafa. 
Enólogo responsável:Sebastian Ruiz

Misiones D Rengo é fé, espírito, dogma e história.É acreditar, sentir e saber que a terra nos presenteou com  seu melhor para perpetuar a tradição.
Misiones D Rengo é uma vinícola nova(2001) do Vale de Rapel, Chile e toma  seu nome  de um chefe indígena famosos pelo caráter e bravura.

O Vale  Maipo é a terra natal do comércio de vinho no Chile e possui uma das mais velhas tradições no cultivo de uvas, além de ser uma das mais renomadas do país.
No leste dos vinhedos, próximo do Andes, com elevação que pode atingir 1.000 metros acima do nível do mar.A variação de temperatura durante o dia e a noite é bastante grande.Essa área talvez seja  mais conhecidas pelos vinhos tintos, notáveis, carbenet sauvignon que são intensos e complexos com taninos muito bem estruturados.
O Vale Rapel se divide entre o vale Cachapoal e o Vale do Colchagua. No Vale Cachapoal a  maioria das uvas  cultivadas são tintas.
O vale do Colchagua é famoso por causa do rio Tinguirririca, este vale  tem uma grande variedade de plantações de vinhedos com micro climas especificos e tipos de solos convincentes para importância  do terroir(palavra de origem francesa, usada por profissionais e consumidores de vinhos para  definir a interação dos fatores naturais, clima, solo, e relevo e fatores humanos e escolha das variedades de forma de cultivo.)

Harmonização do vinho Misiones  D Rengo: maminha grelhada, carne assada,  canelone recheado de queijo, lasanha a bolonhesa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário