SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

domingo, 27 de julho de 2014

Vinícola Miolo - origem Bento Gonçalves, Brasil









vinho:Quinta do Seival Castas Portuguesas Safra 2011



Tivemos a oportunidade de conhecer esta vinícola em Bento Gonçalves e o que posso dizer é que ela é encantadora, pois há uma enóloga que acompanha na visitação e explica tudo  sobre os vinhos e espumantes, desde a plantação até o armazenamento, após há a degustação , onde novamente é explicado os detalhes da uva e a forma de apreciar um vinho sem alterar sua temperatura e sabor.
O local além de muito bonito fica em frente ao Hotel & SPA do Vinho e possui uma estrutura com muita beleza, pois tem um lindo lago atrás, com um altar para a Nossa Senhora da Uva e  lindas parreiras de uvas .
No local também tem uma loja e  não resistimos em comprar algumas coisas, dentre elas esta este vinho acima que ainda não foi saboreado, mas em breve iremos experimentar e descrever na página o sabor.Algo que também compramos e é muito importante para quem quer conservar  os vinhos em geral é o (Salva Vinho), que realmente conserva muito mais o sabor dos vinhos, pois ele é tipo uma rolha com  um aparelho que faz pressão, isso  conserva mais tempo o vinho após aberto, enfim  é  barato e vale a pena, compramos o da Miolo e é ótimo!!!

História da vinícola Miolo:
A família Miolo começa em 1897 quando imigrantes italianos vinham em busca de novas oportunidades.Entre eles estavam Giuseppe Miolo jovem que já tinha nas veias a paixão pelas uvas e vinhos, vindo da localidade de Piombino Desi, no Veneto.
Ao chegar ao Brasil foi para Bento Gonçalves.Trocou todas as sua economias por um pedaço de terra no Vale dos Vinhedos, chamado lote 43, nome  do  mais nobre dos vinhos da Miolo nos tempos atuais.
Em 2006 a Miolo virou  Miolo Wine Group,  que reúne uma linha de mais de 100 produtos elaborados a a partir de parcerias nacionais e internacionais.O grupo possui

 ***seis projetos em cinco regiões vitivinícolas brasileiras: Vinícola Miolo (Vale dos Vinhedos, RS), Seival Estate (Campanha, RS), Vinícola Almadén (Campanha, RS), RAR (Campos de Cima da Serra, RS) e Vinícola Ouro Verde (Vale do São Francisco, BA). Além disso, conta também com seis acordos de joint ventures internacionais: Costa Pacífico (Chile), Osborne (Espanha), Los Nevados (Argentina), além das vinícolas Podere San Cristoforo e Giovanni Rosso (Itália).***



Nenhum comentário:

Postar um comentário