SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

domingo, 15 de abril de 2018

Vinitaly de 15/04 a 18/04




Serviço de Imprensa Veronafiere


E-mail: pressoffice@veronafiere.it - ​​www.vinitaly.com



Vinitaly: uma história de sucesso que nós iremos contar um pouco sobre a história,  postaremos  informações de alguns anos :
 Vinitaly é o evento que mais do que qualquer outro marcou a evolução do sistema vitivinícola a nível nacional e internacional, contribuindo para tornar o vinho uma das realidades mais excitantes e dinâmicas do setor primário.

1967: 22-23 de setembro - O Palazzo della Gran Guardia recebeu o Italian Wine Days. Esta foi efetivamente a estréia oficial do Vinitaly.

1969: a terceira edição do Italian Wine Days viu o programa da conferência franqueado por 130 adegas exibindo seus produtos.

1971: o evento tornou-se Vinitaly - Feira Internacional de Vinhos - uma exposição comercial em grande escala. Foi realizado um leilão de vinhos finos, organizado pela Agriturist e dirigido por Mario Soldati. A Vinitaly também contou com uma seção comercial dedicada a máquinas, equipamentos e produtos para produção de vinhos e a primeira edição do Catálogo de Exposições DOC Wines.

2003: após um evento inicial bem sucedido em 2002, a exposição também “conquistou” a América com a Vinitaly US Tour em Chicago e San Francisco - e também participou da IFOWS, a Italian Food and Wine Show, em Mumbay, na Índia.
 Vinitaly For You foi criado - o evento Vinitaly fora do show dedicado aos amantes do vinho realizado no Palazzo della Gran Guardia, no coração histórico de Verona, como jovem e descontraído abordagem para degustar vinhos finos.


2011: Vinitaly protagoniza as celebrações do 150º aniversário da Unidade da Itália com a “Unidade da Itália”. O projeto, lançado pela VeronaFiere na edição de 2010 durante a visita histórica do Presidente da República Italiana, Giorgio Napolitano, é o único no setor de referência a receber o logotipo oficial para essas comemorações.

Misturas de 20 tintos puros e 20 brancos puros - representando uma variedade de uva de e epresentando uma variedade de uva de cada uma das 20 regiões italianas - criaram dois vinhos que, depois de oferecidos ao Presidente da República, Giorgio Napolitano, foram doados a importantes dignitários internacionais.

A 45ª Vinitaly encenou “Sparkling Italy”, uma degustação de vinhos espumantes clássicos e charmat método dedicado a compradores internacionais pré-registrados, jornalistas e operadores e apresentado pelos consórcios de tutela. O inovador sistema de apresentação e degustação envolve sommeliers e sistemas de TI.

2012: Vinitaly acompanha os tempos e reduz os dias de exibição de 5 para 4; o intervalo semanal também muda, da quinta-feira tradicional de segunda-feira para a nova quarta-feira de domingo. Esta decisão buscou otimizar o atendimento de traders especializados que chegam de todo o mundo e proporcionam mais espaço para os operadores no canal horeca. Este resultado foi alcançado - com mais de 140.000 visitantes, dos quais 35% de 116 países e cerca de 95.000 metros quadrados de área ocupada líquida em 2012 (dados certificados pela FKM), bem como melhores perfis, com níveis mais elevados de profissionalismo e internacionalismo dos operadores participando do evento.

A véspera do 46º Vinitaly acolheu a primeira edição do OperaWine, o evento que apresentou as 100 melhores adegas italianas escolhidas em colaboração com a Wine Spectator.

O Vinitaly estável cresceu com a adição de Vivit - Vineyards, Winegrowers e Terroirs.


2014: Vinitaly inaugura dois novos shows - Vininternational (reunindo todos os expositores internacionais sob o mesmo teto) e VINITALYBIO (exposição de vinhos orgânicos certificados) - e propõe uma nova iniciativa expressamente para reuniões de negócios: o International Buyers 'Lounge. O conhecimento dos vinhos italianos também é promovido em todo o mundo graças à nova Academia Internacional Vinitaly, a iniciativa educacional criada pela Vinitaly International em colaboração com Ian D'Agata.

Vinitaly, reconhecida como a exposição de referência em escala internacional no setor de vinhos, foi confiada pelo Ministério de Políticas Agrícolas com a implementação e gestão do VINO - A Taste of Italy, o Pavilhão do Vinho na Expo Milão 2015.

O Sol d'Oro dobrou, com a estréia do Sol d'Oro no Hemisfério Sul no Chile em setembro. O concurso percorrerá países produtores de azeite no hemisfério sul.

2017: organizado pela Sol & Agrifood, os EVOO Days foram o primeiro fórum de treinamento e a criação de uma rede de conhecimento e relacionamento no setor de azeite.

A 5 Star Wines foi além do conceito de "prêmios" para se tornar o 5 Star Wines The Book - um guia para vinhos de todo o mundo que alcançou uma pontuação de pelo menos 90 centésimos. Como a única exposição no mundo oferecendo um produto que se transforma em ferramenta de marketing, a Vinitaly conta com júris de degustação formados por especialistas internacionais. O guia também inclui a seção Wine Without Walls.

E esse ano de 2018 hoje inicia a Vinitaly até 18/04. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário