SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

MARE PESCE & VINO: O NOVO RESTAURANTE DO EATALY

O Restaurante irá inaugurar amanhã, mas as Apreciadoras de Vinhos já passam para vocês as novidades antes do lançamento.


Tradicional conceito do crudo italiano é destaque no menu do restaurante MARE PESCE & VINO, que remeterá ao Mediterrâneo em tons de azul.

Um menu que valoriza os pescados brasileiros e evidencia a tradição do crudo italiano: essa é a proposta do MARE PESCE & VINO, novo restaurante do Eataly que inaugura no próximo dia 12 de dezembro.


O MARE PESCE & VINO ocupará o lugar do Il Pesce, localizado no primeiro andar do complexo. Baseada nos três pilares do Eataly, comprar, comer e aprender, a ideia é valorizar ainda mais a conexão entre o mercado e o restaurante, juntando o balcão da peixaria a cozinha, para oferecer aos clientes uma verdadeira experiência gastronômica do mar até a mesa.
O MARE PESCE & VINO seguirá uma paleta de vários tons de azul e mosaicos que remetem as artes italianas do Sul da Itália, em forma de isca de peixe geométrico. Haverá também uma grande lousa com as sugestões de pratos do dia e os peixes mais frescos do mercado prontos para serem levados para casa.
O destaque ficará por conta do balcão, de onde o chef poderá ser visto fazendo os cortes de peixe mais frescos e os melhores crudos italianos, tudo à frente da clientela.
Um dos pontos primordiais do MARE PESCE & VINO será a qualidade dos ingredientes. Para isso, o Eataly buscou pequenos fornecedores locais de pesca sustentável, como o Amaral, do Rio de Janeiro, que se preocupa com a pesca ecologicamente correta e o cuidado com o manuseio e transporte dos produtos. Contra a pesca predatória de peixes brasileiros, o Eataly trabalhará de acordo com a sazonalidade dos produtos, garantindo que apenas os melhores e mais frescos peixes da estação cheguem aos clientes.
Todo cuidado poderá ser visto no cardápio que evidencia a tradição do crudo italiano. “São Paulo já tem uma forte ligação com o peixe cru pelas influências japonesas na cidade. Nós vamos trabalhar técnicas de corte de peixe italianas com o melhor produto que o Brasil nos oferece nesse mix cultural e gastronômico”, conta o chef à frente do Mare, Thiago Saldiva. Com passagens por restaurantes como o La Table de Joel Robuchon, L’Arpége e Le Dôme du Marais, em Paris, atualmente Thiago é sous chef executivo do Eataly

As receitas italianas com toques modernos e que valorizam 100% a matéria prima vinda da costa brasileira são divididas em quatro partes do cardápio. Na sessão de Crudos, o cliente poderá escolher entre os peixes do dia, como pargo, atum, linguado; moluscos, como lula e povo; crustáceos, como camarão e cavaquinha ou ostras do balcão e combinar com uma das seis opções de marinadas, como a sugestão de azeite, limão cravo, gengibre e flor de sal.
La Barca di Capri, serve até três pessoas e traz uma seleção pré-definida dos melhores peixes do mercado contendo fatias de peixe, camarões, lulas marinadas além de molhos e guarnições. Na seção intitulada Le Nostre Interpretazioni, circulam sugestões como o Carpaccio de camarão rosa, romã, tangerina, manjericão, dill, palmito pupunha, azeite extra virgem e flor de sal ou ainda Atum cru levemente defumado, azeite, mostarda de Cremona e amêndoas.
Finalizando, I Piatti da cozinha, traz opções de antipasti como o Polvo grelhado na chapa com vinagrete de feijão, açafrão e azeitonas; pratos principais como Raviolone recheado com cavaquinha, zabaione di Prosecco e limão, cebola roxa e alho-poró caramelizados e ainda segundo prato como o Peixe branco na brasa, molho agridoce de carne e gengibre, spaghetti frito de batatas e folhas crocantes.
Para acompanhar, uma carta de vinhos italianos com uma seleção de mais que 50 vinhos e o primeiro bar de coquetéis do Eataly, com Gin Tônica, Aperol Spritz, Negroni e Negroni Sbagliato, todos no valor de R$ 30, cada.  
“Esse será um lugar que une a ideia primária de qualidade de produto e da simplicidade da técnica de produção dos pratos. Esse restaurante é a exaltação do Eataly”, completa Luigi Testa, diretor geral do Eataly Brasil. 

Informações  e imagens concedidas pela Eataly e  pela atenciosa Maria Carolina Contrasti da TAO Public Relations

Nenhum comentário:

Postar um comentário