SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

sábado, 9 de dezembro de 2017

Com o que você gosta de combinar ?

Queridos leitores! Qual sua combinação preferida...hoje iremos dar algumas dicas de pratos rápidos  e espumantes que combinam perfeitamente, mas desde já deixamos sempre a dica do renomado Carlos Cabral "O melhor vinho é aquele que você gosta" e a equiparação é com o  de sua escolha .

1- Que tal um espumante Demi -Sec com culinária japonesa: Por haver muitos peixes na culinária oriental normalmente se recomenda que deguste com vinhos brancos e espumantes...deixe o tinto para pratos mais encorpados.




2- Bruschettas...aqui a nossa é com palmito, tomates e temperos frescos com um pouco de parmesão ralado por cima. Independente da Bruchetta ela irá combinar perfeitamente com vinhos tintos, brancos ou espumante.Aqui como o clima estava quente degustamos com o delicioso Espumante Nacional Rosé da Casa Valduga....ficou perfeito.


3-Quer fazer uma salada e uma massa leve, caso ela tiver condimentos, um molho vermelho ficará muito bom com vinho tinto.No nosso caso como a massa era fresca  e com brócolis, bem como o dia estava quente optamos por um espumante também Nacional :Garibalde  Chardonnay que ficou maravilhoso. Esse espumante também é recomendado, ganhou vários prêmios e tem um excelente custo benefício.


4-E que tal  uma bela pizza...já notaram que todas as fotos foram com espumante, mas a justificativa é que estamos no verão....o calor no Brasil pede um espumante geladinho. Quem não gosta?
Aqui uma bela pizza  marguerita com temperos da horta e outro espumante nacional que se saiu muito bem ( Aurora Demi- Sec). Mas fique tranquilo em combinar com um vinho branco, tinto ou rosé, afinal pizza é muito fácil combinar.


5-Ceviche ..aqui fizemos uma receita incrível ...como o que é bom deixamos para o final..fica a receita:
Ceviche com chips de batata doce:
ingredientes do Ceviche:peixe Saint Peter cortado em cubos( pode usar salmão também), polpa da fruta  maracujá com a semente, suco de meio limão, tomates e meia cebola picados, zaatar, pimenta do reino, (tomilho, Dill, manjericão e cheiro verde picados) e azeite.Misturar tudo e deixar na geladeira.
O chips  é só cortar em tiras bem finas colocar  a fatia no  óleo e sal e deixar no forno gratinando até tostar os lados e ficar crocante.

Ceviche é uma entrada  fresca, por isso se recomenda devido ao peixe que deguste com um vinho branco ou rosé ...um espumante...fica perfeito.



Gostaram das dicas!Esperamos que sim!!!!Obrigada pela visita e voltem sempre!Tim Tim! Quer dar sua opinião...sempre será um prazer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário