SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Crios Torrontes - Susana Balbo Wines

Nesse final de semana degustamos um vinho que sem dúvidas recomendamos: 
Vinho Crios  Torrontés.


UVAS: 100% Torrontés. 
REGIÕES Cafayate (Salta) Valle de Uco (Mendoza) 
ELEVAÇÃO 1.700 msnm 
MÉTODO DE COLHEITA Manual VINIFICAÇÃO Max. Temp 13º C. Levaduras selecionadas, conservação sobre lías durante três meses em ordem a melhorar a estrutura do vinho.
 13% ACIDEZ 6,4 g/l 
NOTA  Amarelo pálido, verdoso com aromas límpios a gengibre fresco, flores brancas, nectarinas e frutas cítricas. Completa estrutura frutada no paladar com sabores a maça, mel e limões, seguidos por una brilhante acidez. Corpo médio, fresco e elegante final.
COMBINAÇÃO Comida asiática,  CARANGUEJO pescados.  

    imagem:http://www.susanabalbowines.com.ar

UMA PERSONALIDADE EXTERIOR
Nascido em uma família tradicional e desafiando as convenções sociais da época Susana decidiu se profissionalizar na vinificação. Assim, em 1981, ela recebeu seu diploma em Enologia como a melhor formada, tornando-se a primeira enólogo feminina na Argentina.

Em 2012, foi a única empresa argentina reconhecida pela revista Drink Business como uma das mulheres mais influentes do mundo do vinho. Em 2015, a mesma publicação concedeu o reconhecimento de "A Mulher do Ano" (Mulher do ano de 2015 pela The Drink Business).

UM SONHO TORNADO REALIDADE A criação de Susana Balbo Wines marcou um destaque na vida de Susana, especificando um sonho vitalício: ter sua própria adega e criar vinhos com seu próprio rótulo. O rápido crescimento do projeto, o investimento em tecnologia e infra-estrutura e o reconhecimento internacional de seus vinhos, permitiram o posicionamento da adega em muitos mercados, tornando-se um dos mais prestigiados da Argentina. Após mais de 10 anos de crescimento constante nos mercados internacionais, outro sonho se tornou realidade: seus filhos, José e Ana, decidiram continuar com a tradição familiar e se juntarem à equipe


Nenhum comentário:

Postar um comentário