SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

domingo, 6 de agosto de 2017

Vinho Vegano


As Apreciadoras de vinhos sempre estão em contato para passar para você leitor os melhores lançamentos no mundo do vinho e as diversas informações e curiosidades, e hoje o assunto é "Vinho Vegano" o atencioso Winemaker Spencer Mayer  que trabalha na Karlo Estates (vinícola  em Ontário, Canadá), nos informou  sobre o assunto e fizemos questão de dividir com você leitor um pouco sobre o tema.


Primeiro importante mencionar que  há uma prática comum de usar produtos de origem animal  na clarificação dos  vinhos.  


Ocorre que poucos sabem  sobre o tema...Certificado Vegano: 

A Karlo Estates é a primeira vinícola certificada Vegan do mundo. E esse certificado é resultado da crença nos benefícios de um estilo de vida baseado em planta, em saúde e bem estar  ambiental.

Curiosidade: Depois de assistir o documentário"Forks Over Knives"os responsáveis da vinícola tomaram a decisão consciente de direcionar para uma economia baseada em planta.

Os rótulos vem com o certificado "VegeCert"Vegan.

O questionamento que surge é ..os vinhos não são veganos?Eles são feitos de uvas, não são?

É uma prática comum usar produtos de origem animal no clareamento do vinho. Isso inclui claras de ovos, caseína derivadas do leite, gelatina proveniente de tecidos animais, derivados de bexigas de peixes secas. Essas proteínas são usadas para reduzir taninos e amargura.

Na Karlo Estates eles tomam muito cuidado na elaboração dos vinhos; reduzindo a necessidade de adições de proteína. No entanto, se precisarem, usam proteínas derivadas de batata ou abóbora.Utilizam produtos baseados na natureza, tanto que o certificado VegeCert foi adquirido após a devida análise da vinícola e seus procedimentos.

Incrível...quer saber mais acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário