SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

terça-feira, 13 de junho de 2017

Emiliana Organic Vineyards

Foto com Josué Olate R.

As Apreciadoras de Vinhos ficaram encantadas com a Emiliana, a estrutura  orgânica e biodinâmica da vinícola é realmente incrível. Há plantas como mostarda, arruda e outras especificamente ao lado das vinhas para atrair os insetos e assim preservar as vinhas.
Na  vinícola você encontrará galinhas, gansos, lindas aves, animais...nós que amamos a natureza já nos encantamos ao chegar.
A entrada é maravilhosa com flores, remetendo ao ambiente da natureza:


Antes de iniciarmos a postagem queremos elogiar Andres Gillmore e  Josué Olate que nos deram as informações necessárias para essa linda postagem:


A vinícola segue o Calendário Biodinâmico:as plantas são expostas e moldadas por forças  que provem tanto das profundidades da terra como das alturas . A luz  do sol, a lua e os planetas tem ciclos que afetam  a forma distinta a vida das plantas contribuindo em forma particular e específica ao seu crescimento.Mediante a compreensão destes ciclos e suas influências, podemos programar as diferentes atividades e trabalhos agrícola através do Calendário Biodinâmico e obtenha assim alta qualidade no produto cultivado.
Os terroirs representados pelos diferentes elementos da alquimia.(sol, lua, terra, água e vento)






Os rótulos degustados foram os abaixo, então vamos falar um pouco sobre eles:





Cada rótulo tem uma simbologia com a natureza:

A linha de vinho Adobe Emiliana se propôs elaborar vinhos que representam fielmente o caráter de cada  variedade, pensando em aqueles consumidores de vanguarda que atualmente estão preocupados com o meio ambiente.Aqui degustamos o Adobre Emiliana Chardonnay.

Linha Novas (os antigos astronomos denominavam "novas" ao nascimento de uma nova estrela. É como um tributo a esse paciente trabalho de observar com cuidado o comportamento da natureza que nasce, esta linha de vinhos produzidos com uvas orgânicas provenientes de uma cuidadosa seleção)

Vinho Coyam (Coyan significa carvalho  chileno em Mapudungun, na lingua dos nativos Mapuches do Sul do Chile é o nome que escolhemos para o primeiro assemblage tinto, já que invoca as majestosas árvores nativas que rodeiam os vinhedos) com uvas:Syrah, Carmènere, Cabernet Sauvignon, Merlot, Mourvèdre e Malbec.13 meses em barrica.

Vinho Gê: Um vinho de poucas garrafas com 48% de Syrah, 40% de Carmenère, 12% de Cabernet Sauvignon
Esse vinho se une a uma energia do cosmo e da terra. Das 10.381 garrafas produzidas as Apreciadoras de  Vinhos aderiram a número 4.382.

Incrível essa relação com o vinho e a natureza..amamos!



































A vinícola Emiliana fica Rota 68, Km 60,5 -Casablanca, Chile . Recomendamos!http://www.emiliana.cl/

Nenhum comentário:

Postar um comentário