SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

domingo, 14 de maio de 2017

Postagem especial Dia das Mães

 Para quem não sabe as Apreciadoras de Vinhos são mãe e filha, então nada mais importante do que comemorar o final de semana de Dia das Mães com boa bebida e boa refeição..
Como é sempre um prazer dividir com vocês leitores nossos melhores momentos, vamos fazer uma postagem especial hoje com dica de drink com Amarula para curtir à tarde, e uma refeição vegana  bem saborosa e gostosa para degustar um vinho especial de uma vinícola que faz vinhos excelentes(Montes Wines).

O drink escolhido para o final de semana é o Amarula Fashion: mencionamos a receita na postagem anterior, mas caso quiser relembrar http://apreciadorasdevinhos.blogspot.com.br/2017/05/amarula-apresenta-sua-nova-garrafa-e-um.html
A garrafa de Amarula esta de cara nova e no link acima falamos de drinks bem gostosos para você variar e fazer em casa para degustar um aperitivo ou em uma outra ocasião de sua preferência.


Depois de um drink e aperitico, vem a refeição ..
Para quem tem receio de cardápio vegano, pode se surpreender, apesar de não sermos veganas optamos  por um cardápio bem natural nesse final de semana:Quibe de Berinjela, Pimentão recheado com palmito, tabule de quinoa e mousse de chocolate feito com abacate.
O vinho escolhido foi o Reserva com uvas  Malbec Montes Wine.Esse delicioso vinho Chileno  :

Maturou 06 meses em  barrica de carvalho americano. Cor Rubi, tendo um vermelho escuro intenso, porém com sabores elegantes de ameixa e amora. Um amora encantador de caramelo e uma ligeira picância integrados a notas de baunilha.
Um pouco de história desse maravilhoso vinho:
Os Anjos são muito mais do que uma imagem nos rótulo.Quando um dos fundadores era menino, ele sempre se machucava, sofreu vários acidentes e sempre se saia bem, então desde então começou a acreditar em anjos e achava que os anjos estavam sempre presentes em sua trajetória e o protegiam e assim surgiu a imagem dos anjos nos vinhos.E no decorrer do tempo viajou muito para achar melhores repostas para vinícola foi onde se identificou com o feng shui que é a busca de harmonia.
A vinícola chilena  tem esses conceitos que atraem muitos turistas, por sua beleza tanto no ambiente quanto nos seus rótulos.
Esse vinho está aprovado pelas Apreciadoras de Vinhos!

Vamos agora as receitas:
Como fizemos muitas vamos falar de 2 hoje:
Quibe de berinjela -receita  original do site Presunto Vegetariano

Ingredientes : tahine, 2 berinjelas bem grandes( + - 500 g de berinjela), trigo, manteiga, cheiro verde, hortelã fresca, 3 alho, vinagre,  cebola, limão, papel manteiga, azeite.

Como fazer:Divida ao meio as berinjelas e corte cruzado o miolo da berinjela com a faca e coloque em uma vasilha com água e 1 colher de vinagre, deixando de molho por 15 minutos.Pré aqueça o forno a 210 graus.
Coloque estas metades da berinjela em uma assadeira forrada com papel manteiga, junto com 3 dentes de alho, regue com 2 colheres de azeite, tempere com sal e pimenta do reino e leve para assar por 30 minutos ou até a berinjela estar macia.
Coloque o trigo para quibe em uma vasilha e adicione água fervente, misture e deixe  até a água secar totalmente, cerca de 15 minutos.
Retire a berinjela do forno e após esfriar  raspe a polpa com uma colher.Adicione em uma vasilha a  berinjela picada, os alhos  picados, 1 xícara metade de 1 cebola picada, 1 colher de sopa de tahine, 1 suco de um limão, 1 xícara de cheiro verde e meia xícara de hortelã( picados) e misture.
Adicione o trigo  e misture ( tempere com sal, pimenta).Coloque a mistura na travessa e leve para assar a 240 graus por 40 minutos.Regue com azeite para servir.

Para quem quer receitas veganas ou  variar simplesmente o cardápio com criatividade e sabor, achamos ( Presunto vegetariano) com dicas bem legais, segue o vídeo do mousse:


E como uma boa mesa é vista nos detalhes, separamos para você uma dica super simples de como dobrar o guardanapo em forma de uma rosa, para deixar ainda mais charmosa sua mesa:


Esperamos que tenham gostado das dicas, pois elas são da nossa mesa para a sua..feitas e indicadas com muito carinho a você leitor.
Tim Tim a todos e em especial a todas mamães!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário