SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

sábado, 22 de abril de 2017

Vinexpo Bordeaux e Wine Spectator "Fogo e Chuva: Mudanças Climáticas e a Indústria do Vinho"




Bordeaux, 21 de abril de 2017 - O impacto das mudanças climáticas sobre a viticultura e a qualidade do vinho está entre as questões mais críticas que a comunidade vinícola mundial enfrenta hoje, já que se prepara para convergir em Bordeaux, França, para a Vinexpo Bordeaux 2017. Em resposta, A principal exposição internacional de profissionais do vinho e das bebidas espirituosas fez uma parceria com a Wine Spectator para sediar um painel de discussão, "Fogo e Chuva: Mudanças Climáticas ea Indústria do Vinho". A sessão reunirá vintners na vanguarda da vinificação sustentável com cientistas e especialistas em políticas No domingo, 18 de junho, das 15h às 17h.
O editor sênior do Wine Spectator, Dana Nigro, moderará a sessão, que abordará a ciência atual sobre mudanças climáticas, o status do acordo de Paris e outras iniciativas intergovernamentais, desafios que os viticultores estão vivenciando em suas regiões e suas respostas a esses desafios. Entre os estimados participantes:
John P. Holdren, antigo assessor sênior do presidente Barack Obama, físico de Harvard, e um especialista internacional líder em energia e mudanças climáticas
Miguel A. Torres Sr., presidente e diretor administrativo da Bodegas Torres em Pacs del Penedes, Espanha
Gaia Gaja, co-proprietário da Gaja Winery em Barbaresco, Itália
Kathryn Hall, ex-embaixadora dos EUA e consultora de comércio internacional e proprietária do Hall Vineyards de Napa Valley - uma das únicas vinícolas do mundo certificadas pelo LEED Gold
A sessão começará com apresentações breves e formais dos palestrantes. Estes serão seguidos por discussões e Q & A com uma audiência internacional de vinicultores, membros do comércio do vinho, e influente imprensa de vinho.
"A mudança climática é uma preocupação cada vez mais séria para os vinicultores em todo o mundo, como mesmo pequenas mudanças na temperatura média e chuvas podem afetar a produção", disse o CEO da Vinexpo, Guillaume Deglise. "A Vinexpo, parceira da indústria do vinho e das bebidas espirituosas, em colaboração com a Wine Spectator, organizou um painel de discussão que proporcionará um fórum inestimável para que a comunidade vitivinícola aprenda, compartilhe seus desafios e desenvolva estratégias para ter sucesso".
"O Wine Spectator vem cobrindo os impactos de um clima em mudança na indústria do vinho há anos", disse Marvin R. Shanken, editor e editor. "Nossos palestrantes são líderes no esforço para entender e gerenciar esses desafios. Temos o prazer de compartilhar suas experiências e percepções através desta apresentação na Vinexpo. "

Sobre Vinexpo
Fundada pela Câmara de Comércio e Indústria de Bordeaux Gironde em 1981, a Vinexpo é a principal feira mundial de profissionais do vinho e das bebidas espirituosas e um parceiro para a indústria do vinho e das bebidas espirituosas em todo o mundo. Vinexpo é realizada em Bordeaux em anos ímpares. Desde 1998, Vinexpo Hong Kong (anteriormente conhecida como Vinexpo Ásia-Pacífico) ocorreu em anos pares, e em 2014, Vinexpo expandiu para o mercado japonês com a estréia de uma terceira feira bianual Vinexpo Tóquio. Os dois tornaram-se exposições-chave da indústria na Ásia. Em janeiro de 2017 a Vinexpo lançou um novo conceito, Vinexpo Explorer, dois dias de reuniões de negócios e descoberta de vinhas. A Vinexpo New York, que acontece pela primeira vez nos dias 5 e 6 de março de 2018, abrirá portas para o mercado americano de expositores internacionais.

Sobre o Wine Spectator
Wine Spectator é a autoridade líder mundial em vinho. Ancorado pela revista Wine Spectator, uma publicação impressa que atinge mais de 3 milhões de leitores em todo o mundo, a marca também engloba o mais completo site de vinhos da Web (WineSpectator.com), plataformas móveis e uma série de eventos de assinatura. Wine Spectator examina o mundo do vinho a partir da vinha para a mesa, explorando o papel do vinho na cultura contemporânea e entregando opiniões de peritos de mais de 18.000 vinhos a cada ano. A empresa-mãe M. Shanken Communications, Inc., também publica Cigar Aficionado, Whiskey Advocate, Market Watch, Shanken News Daily e Shanken's Impact Newsletter.

Informações fornecidas:VINEXPO -Communication Departament






Nenhum comentário:

Postar um comentário