SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Clássico Codorniú

Importadora no Brasil:Interfood

Que tal curtir na piscina um cava geladinho, pois bem todo cava é originário da Espanha.Cava também é uma denominação de origem, em zonas geográficas autorizadas, que pela legislação atual correspondem a 160 municípios da Espanha.Para esses espumantes o método de elaboração é necessariamente o champenoise, o mesmo da região francesa de Champagne, em que a segunda fermentação ocorre na própria garrafa.No cava normalmente usa uvas como Parrelada, Xare-lo e Macabeo.

Fique atento para não confundir os termos, pois champagne somente é o elaborado na região de Champagne na França, espumantes espanhóis com as especificações acima são cavas, Proseccos são de origem italiana...esses são alguns conceitos básicos que são usados erroneamente no dia dia, então fica a dica para  quem não sabe ir conhecendo e quem sabe ir trocando informações conosco.
A marca Codorniú é bem conhecida e tradicional, então se  você comprar  pode ter certeza que gostará.
Aprovado pelas Apreciadoras de Vinhos, inclusive já falamos várias vezes  em outras publicações.


CLASICO BRUT 
Região: D.O. Cava
Composição: Xarel.lo, Macabeo e Parellada
NOTAS DE DEGUSTAÇÃO: Cor: Amarelo palha com reflexos esverdeados.
Aroma: Frutas frescas como maça, notas cítricas e um toque tostado. Paladar: Frutado, macio e refrescante. Corpo: Leve-Médio.

CLASICO SEMI-SECO
Região: D.O. Cava Composição: Xarel.lo e Macabeo e Parellada.
NOTAS DE DEGUSTAÇÃO:
 Cor: Amarelo palha com reflexos esverdeados.
 Aroma: Frutas brancas maduras, notas cítricas e um leve tostado. Paladar: Macio, frutado, refrescante e ligeiramente adocicado.
 Corpo: Leve-Médio.

CLASICO ROSADO
Região: D.O. Cava Composição: Monastrell, Garnacha e Trepat.
NOTAS DE DEGUSTAÇÃO: Cor: Rosa avermelhado e brilhante. Aroma: Frutas vermelhas e cítricas, e um toque tostado. Paladar: Frutado e refrescante. Corpo: Leve-Médio.


Informações sobre CODORNÍU :
1551 Jaume Codorníu inicia a produção de vinhos; 1659 Anna Codorníu se casa com Miguel Raventós; 1872 Joseph Raventós elabora a primeira garrafa de cava seguindo o método tradicional; 1984 Nasce Anna de Codorniu, o primeiro Cava feita com a uva Chardonnay; 2001 Codorniu comemora seu 450˚ aniversário e lança o primeiro Cava rose, feito 100% com a uva Pinot Noir; O Grupo Codorniu é o pioneiro na produção de Cava com mais de 3000ha de vinhedos próprios.

Informações técnicas :Interfood

Nenhum comentário:

Postar um comentário