SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

sábado, 31 de dezembro de 2016

Champagne Perrier Jouet para brindar o ano



Hoje iremos falar sobre o champagne Perrier Jouet, bebida que foi escolhida para as Apreciadoras de Vinhos brindarem 2016/2017, um champagne especial merece uma postagem especial.

A composição do champagne Perrier Grand Brut tem  a estrutura de Pinot Noir dos terroirs Grand e Premier Cru de Mailly, Verzy, Aÿ e Rilly-la Montagne.Nobres e sutis, estas Pinot Noirs demonstram o afrutado das encantadoras e generosas Meuniers do Terroir de Dizy, Damery o Venteuil e inclusive de Vincelles y Vinay. Por último, as Chardonnays dos Grand Crus de Cramant, Avize, Le Mesnil e Chouilly - qualidade completa 20% do assemblage, apontando um toque extra de frescor e mineralidade.

As garrafas guardam 3 anos em cavas de tiza da casa, situadas sob a avenida de Champagne.

Vista: Amarelo claro e luminoso, evocador de sua vivacidade;
Nariz: delicado, elegante e equilibrado. Sua frescura e vivacidade se encontra em fragrância florais e frutadas(frutas amarelas e frescas), nota de vanilla.
No inicio notas de limão e bergamota. Notas persistentes de peras verdes, pêssego.

Um pouco sobre o Champagne: 

Vamos contar um pouco sobre Perrier Jouet:fruto do casamento de Pierre Nicolas Merie Perrier e Adèle Jouët e diz a lenda, uma grande paixão entre as plantações da região de Champagne na França, a Maison Perrier-Jouet foi fundada em 1811.
Situada na cidade de Éperney a casa logo ficou conhecida por ser uma das primeiras a exportar o borbulhante e incomparável vinho para outras localidades, tornando-se inclusive fornecedora oficial da rainha Vitória em meados do século XIX.

Em 1825, os viticultores da casa francesa Perrier Jouet produziram uma seleção de uvas pinot noir, chardonnay e pinot meunier que deram origem a um champagne único no mundo.

Curiosidade sobre a garrafa:

Uma interessante menção é a beleza dessas garrafas que são floridas, a primeira garrafa desenhada foi feita por Emile Gallé em 1902. O mestre dos moldes em vidros Emile Gallé projetou um requintado espiral de anêmolas japonesas brancas para Perrier Jouët. Esta obra ilustrou o espirito do movimento Art Nouveau, acrescentando poesia em objetos do cotidiano.


Fotos dos desenhos retiradas do site :http://jojoscope.com/2012/09/perrier-jouet-e-a-ponte-franca-japao/

Com a elegância e vitalidade da primavera, as anêmolas prestou homenagem a arte japonesa e inspirou na força primordial da natureza. Linhas e formas orgânicas, caules e folhas entrecruzadas- este trabalho tornou-se o emblema da Cuvvée Belle Époque e por extensão, a imagem icônica de uma Maison de champagne reconhecida no mundo inteiro por suas ligações com o mundo da arte.

A responsável pela marca no Brasil é a Pernod Ricard. Fabyola Soares é a sommelier e embaixadora da Perrier Jouet no Brasil.

Tim Tim e que o novo ano que esta começando seja repleto de saúde, felicidade, prosperidade, amor, fartura e que todos nós tenhamos sempre um bom motivo para brindar!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário