SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

domingo, 9 de outubro de 2016

Salada de lentilhas com vinho e mussarela de búfala, esfirras, tabule, homus, coalhada e drink com Espumante Nero Brut


Nesse final de semana fizemos um jantar árabe com  esfirras feitas em casa, tabule, coalhada, homus e  salada de lentilha com molho de vinho com mussarela de búfala e para acompanhar fizemos um drink com amoras frescas, maracujá e espumante Brut Nero.

Vamos as dicas das receitas e do drink:

Esfirra fechada de frango:
Aqui fizemos de frango, mas pode rechear com queijo ou carne:

Ingredientes da massa:1/2 copo de leite morno; 1/2 colher  ( chá )  de sal e 1/2 colher de (chá) de açúcar, 400 g  de farinha de trigo, 20 g de fermento biológico, menos de 1/2 xícara de óleo, 1 ovo.

Recheio:  3 filés de frango cozido e desfiado, 2 tomates picados, 5 azeitonas pretas picadas, cebolinhas, salsinhas e orégano fresco picados, 2 dentes de alhos picados e 1 cebola picada, pimenta a gosto.

Como preparar:Dissolver o fermento biológico no leite morno e colocar em uma tigela, acrescentar o sal, o açúcar e 2 xícaras de farinha de trigo.Misture bem.

Após coloque o óleo, ovo e o  que sobrou  da farinha e vá mexendo até  a massa soltar da mão e ficar macia.
Fazer bolinhas iguais com a massa, sempre acrescentando um pouco de farinha nas mãos para a massa  ficar maleável.Reserve.

Enquanto isso faça o recheio,dore a cebola, o alho, após acrescente o frango e demais ingredientes. Após o preparo deixe o recheio ficar sequinho e não muito quente.

Rechear cada bolinha  e modelar fechando.

Pincele com uma gema de ovo  e coloque no forno médio até assar e começar a dourar.

Salada de lentilhas com vinho  mussarela de búfala:

Ingredientes:Você pode optar por cozinhar 1 xícara de lentilha ou comprar já cozida, a marca Camil tem lentilhas já cozidas e prontas para consumo.
Azeite, 1 cebola roxa, 1 maço de tomilho ou óregano,1/2 xícara de vinho tinto seco, 1/2 limão, pimenta e sal do Himalaia, Rúcula e Mussarela de Búfala.

Como preparar: Após o cozimento das lentilhas, reserve. Fritar a cebola picada com azeite, acrescente o tomilho ou orégano e 1/2 limão.
Coloque as lentilhas e refogue, após coloque o vinho, sal e pimenta.
Deixar as lentilhas por 1 hora na geladeira.
Após colocar elas em uma tigela, acrescentar em volta rúcula e mussarela de búfala, colocar azeite e um pouco de azeite e orégano sobre a mussarela de búfala.

Drik: Espumante Nero Brut, Amoras e maracujá.

Bater no liquidificador 1 maracujá e acrescentar umas 10 amoras. Coar e colocar nas taças, após acrescentar o espumante.

Quer relembrar um pouco sobre o homus, a coalhada, o tabule e informações técnicas do espumante Nero: