SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Vinho Viento Sur Reserva Cabernet Sauvignon

Nós estamos com um cantinho do vinho em casa, um espaço rústico, mas bem aconchegante, então porque não chegar  em casa e ficar relaxando lá curtindo uma música, sempre com um bom vinho.
Esse vinho nos surpreendeu positivamente, um vinho encorpado com sabor marcante, segue as informações:

Vinho Viento Sur Reserva 2013 Cabernet Sauvignon:

Uvas:cabernet sauvignon;
Bodegas Castillo Viejo;
Origem:San José, Uruguai;
Cor:cor purpúra, com reflexo violeta;
Aroma:frutas negras, pimentas, notas de baunilha;
Boca:acompanha todos os tipos de pratos sofisticados, carnes, queijos e pastas.

E de preferência sempre com taças Riedel!!

Aprovado!!

Sobre as Bodegas Castillo Viejo: Em 1927, quando Don Santos Etcheverry fundou Castillo Viejo no Uruguai. Inicialmente era uma atividade menor e as uvas eram compradas dos produtores nas proximidades.
Em 1963 seu filho Horacio pegou a empresa e iniciou uma nova etapa de crescimento baseado na aquisição de uma área de 150 hectares na região de Villa Rodriguez, no Departamento de San José. No local ele cultivou 90 hectares de vinhas com diferentes variedades para a produção de vinhos de mesa.Ao mesmo tempo iniciou-se com o desenvolvimento da adega e a expansão comercial em todo o país. 

Em 1982, a empresa de gestão estava nas mãos da terceira geração do Etcheverry, constituído por Edgardo, Ana e Alejanndro, que estão atualmente a liderar a empresa. Nesta década, começou a perceber uma mudança na comercialização geral da região e como termos de globalização já começou a tomar uma sensação de desafio e oportunidade. Por esta razão, a vinícola decidiu dar uma virada importante na sua produção  e na comercialização  de seus produtos em face do mundo.

Em 1986 começou a dar uma conversão significativa de vinhedos na região de San José, incluindo viniferas vitis plantas da seleção clonal (Chardonnay, Sauvignon, Merlot, Tannat, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc).

Em 1997 Castillo Viejp incorpora seus primeiros barris de carvalho, dando origem a grande aceitação dos nossos produtos localmente e internacionalmente com uma linha Catamayor reserva e o Family Reserve Vieja Parcela. Os vinhos tem merecido reconhecimento internacional por prêmios e acitação de consumidores.

Em 2005, após a consolidação de Castillo Viejo como produtor de vinhos finos, criaram um vinho distintivo da adega: El Preciado, Primer Gran Reserva, edição limitada. Um tesouro que homenageia o trabalho e a tradição desta empresa familiar através de um produto de qualidade superior.

Hoje os vinhos da Bodega podem ser encontrados em mais de 37 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário