SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

sábado, 12 de março de 2016

Vinho 120 Dark Cellar com moranga de palmito e de sobremesa tapioca

 Em uma outra oportunidade comentamos a história do vinho 120 da vinícola Santa Rita, caso quiserem relembrar:
 http://apreciadorasdevinhos.blogspot.com.br/2014/07/vinhos-santa-rita-origem-chile.html

Hoje em um dia frio saboreamos o vinho 120 Dark Cellar, esse vinho é novidade  e  tem 80% Cabernet Sauvignon e 20 % Syrah e em seu rótulo menciona um pouco da história desse vinho : Há mais de 100 anos, na bodega mais escura de Santa Rita, lá a esperança de liberdade iluminou os corações dos 120 soldados que batalhavam pela independência do Chile.
Notas de tabaco, frutas negras.
O vinho é leve, mas com um final marcante. Recomendamos!

Para quem nos acompanha sabe que adoramos cozinhar e colocar um bom vinho acompanhado um bom prato, e hoje nós fizemos uma receita de moranga de palmito, receita da @belagil  do canal GNT  que adaptamos, segue a receita:

Moranga:corte a parte superior da moranga e retire a semente.Cozinhe em uma panela com água até ficar levemente mole e reserve.

 Recheio:Pique uma cebola e um dente de alho e refogue com azeite de dendê, uma pimenta dedo de moça e um vidro de leite de coco.Acrescentamos mix de pimentas  moídas e  sal do Himalaia, bem como a parte interior da moranga(que deve ser cozida e batida no liquidificador)
Após acrescentamos palmitos picados em pedaços grandes e coentro a gosto cozinhando um pouco, colocando todo o conteúdo dentro da moranga.
Levar ao fogo por 15 minutos e servir.

Desta vez no jantar fizemos uma sobremesa: Tapioca recheada com leite condensado e coco ralado, com cobertura de chocolate.Acrescentamos alguns damascos para decorar.
O segredo de uma boa tapioca é peneirar  e deixar fininha, e nunca deixar muito tempo esquentando porque fica dura. Coloque no formato redondo  da frigideira e deixe uns 2 a 3 minutos de cada lado.

Esperamos que tenham gostado da dica e até a próxima postagem!TimTim!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário