SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

sábado, 27 de fevereiro de 2016

Espumante Salton Reserva Ouro acompanhado de Ceviche à mediterrânea, caponata e salmão gratinado com cogumelos e purê de batata doce



Hoje para brindar o final de semana as Apreciadoras de Vinhos degustaram o espumante Salton Reserva Ouro, este espumante já foi aprovado  e faz parte da nossa adega, então não deixe de  experimentar.
Suas castas são: 60% Chardonnay, 20% Pinot Noir e 20% Riesling;
Método Charmat com 12 meses de contato com as leveduras;
Olfativo: abacaxi, amêndoa e pão torrado.
Origem: Bento Gonçalves, Brasil.

Para acompanhar um ceviche à mediterrânea com caponata e salmão gratinado com cogumelos e purê de batata doce.

Receita:
Ceviche à mediterrânea:
Tomate, cebola, coentro, salsinha, cebolinha, salmão, manga, abacate picados. Acrescentar limão, maracujá, mix de pimentas moídas, sal e azeite.Após deixar na geladeira por 1 hora e  servir.

Caponata:
Picar berinjela em pedaços e colocar no forno por 2 horas com azeite. Enquanto isso dourar pimentões e cebolas picadas.
Colocar todos ingredientes( berinjela, cebola e pimentão ) em uma tigela e acrescentar:1/4 de  vinagre balsâmico, azeite e 1/4 de molho de soja, sal, uvas passas, azeitonas e castanhas do pará com nozes picadas.
Deixar na geladeira por 2 horas e servir.

Salmão gratinado com cogumelos e purê de batata doce:
Temperar o salmão à gosto acrescentando cebolas e alcaparras e colocar no forno.No final quando o salmão estiver quase pronto acrescentar cogumelos e gratinar.
Enquanto isso fazer o purê com batatas inglesas e batas doces. Esse purê acrescentar no prato do salmão e gratinar mais uma vez.Após servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário