SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

domingo, 11 de outubro de 2015

Bellini de pêssego com bruschettas de cogumelos e de pomodoro


Uma bebida italiana muito refrescante é o Bellini, que é feito com espumante bem geladinho e pêssego.Aqui  nós pegamos 2 pêssegos em calda e batemos no liquidificador com espumante geladinho.
Para tirar a curiosidade sobre essa bebida:ela é antiga, pois o Bellini foi criado em um bar italiano (Harry's Bar) em Veneza, Itália, pelo bartender e fundador Giuseppe Cipriani, que homenageou o famoso pintor renascentista Giovanni Bellini, considerado um renovador do estilo veneziano, por causa da cor do coquetel que é a semelhante as que usava em seus quadros.
O coquetel originalmente foi feito somente no verão, pois era  a época da safra do pêssego

Quanto as bruschetas..vai a dica das Apreciadoras de Vinhos:
Bruschettas Pomodoro: pão baguete, tomates picadinhos, 1 alho, manjericão picado, juntamos o tomate picado, manjericão, alho picado  e colocamos em um potinho com  azeite , pimenta do reino e sal e deixamos na geladeira pegando gosto, depois colocamos  sobre  o pão..e é só servir.
Bruschettas de cogumelos:cogumelos , azeite, salsinha, pimenta do reino e sal. Abrir a embalagem e cozinhar um pouco para tirar o gosto de qualquer conservante, após picar em tiras e colocar no azeite, com salsinha, sal e pimenta do reino..colocar na geladeira por 15 minutos para pegar gosto e depois é só colocar sobre o pão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário