SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

domingo, 10 de maio de 2015

Um vinho especial da Toscana para comemorar o dia das mães.

Para quem desconhece, as Apreciadoras de Vinhos são mãe e filha que se aventuraram em fazer com amor e carinho uma página para os apaixonados por vinhos, então apesar de haver diversos vinhos maravilhosos  pelo mundo, hoje que é o dia das mães escolhemos um  vinho em especial para simbolizar esta data: o Fattoria di Travalda, safra 2009, da Toscana-Itália.

Fotos :Apreciadoras de Vinhos

Esse vinho nós experimentamos pela primeira vez na Confraria da Offer Importados ( Notte di Montalcino) e ficamos apaixonadas por ele, então deixamos uma garrafa para abrir em uma data especial, e hoje é a data.
Como nós sempre descrevemos um pouco do vinho, uvas, origens, vamos a descrição desse maravilhoso vinho:

Fattoria do Travalda. (Supertoscano) ano 2009 .Origem Toscana:













Tempo de barrica:18 meses;
Na ancestral  propriedade de Travalda, nome que remonta ao tempo dos romanos, esta localizada a sede da vinícola Castillanie vinha do homônimo vinho " corte Bordales".
A propriedade esta localizada no Vale do Arno a poucos quilômetros da costa,  na cidade de  Pontedera.
Dentro do terreno é a " casa degli archi", estrutura do século XIX que abriga as caves de envelhecimento de vinhos tintos produzidos.

As 3 fotos são da respectiva página castelwine
























Solo:Cal e argila
Este vinho tem:intensa cor rubi, componentes florais, notas de gerânio e jasmim, bagas vermelhas, café torrado e especiarias. Rico e encorpado com taninos sedoso.Ideal com todos os pratos mediterrâneos, assados, carnes de caça e queijos picantes. 

Uvas: Carbenet Franc                                                   Carbenet Sauvignon





Petit Verdot

Realmente um vinho maravilhoso que recomendamos  com absoluta certeza.Tim tim e Feliz dia das Mães para todas as mamães!!Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário