SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Melhores momentos do evento "I love Sicily"e dicas de vinhos da região.

Para quem desconhece essa região italiana, podemos dizer que há muito para se descobrir, experimentar e comentar. As Apreciadoras de Vinhos participaram do evento "I love Sicily", e muito foi comentado sobre a economia, as belezas, sabores e vinhos da região da Sicília.

Nomes de renomes efetuaram  a discussão sobre o Brasil e as oportunidades do mercado siciliano, que tem tudo para dar certo no nosso país.

Alguns nomes que presidiram a mesa:
Fausto Longo -Senador;Sr. Thomas Zanotto-Diretor Titular de Rel Internacionais da FIESP; Graziano Messara - diretor GM Venture; Dett. Francesco Paternó- CCIE ; Dr. Frederico Balmas -Ice; Avv. Giácomo Guarnera Advogados; Prof Bruno Caruso- Secretário do Governo da Região Sicília; Fábio Porta -Deputado.
Nessa foto abaixo   à esquerda registrei esta foto como lembrança da Sicília com o simpático Prof Bruno Caruso- Secretário do Governo da Região Sicília.


O italiano e português prevaleceram entrelaçados  na abordagem da região italiana que demonstrou ter produtos de qualidade . Enfim, vamos aos registros do evento:



Dicas de locais para encontrar esses deliciosos chocolates que nos surpreenderam:
Dolci Magie ;
Di Lorenzo Pasticceria.

Obs:Na tela de apresentação houve um vídeo de como são preparados alguns dos chocolates na Sicília..todos manualmente e deliciosos..hummm!!












A famosa revista Prazeres da Mesa também esteve presente, presenteando os convidados. Somos suspeitas em falar, pois seguimos a revista   "Prazeres da Mesa" no Instagram, então sempre mantém a qualidade.







Agora o momento dos vinhos:

1-Da importadora Ravin:


Esse vinho tinto é de uvas Nero D'Avola, não tínhamos ainda experimentado uvas originárias da Sicília e tivemos uma ótima impressão.
Esse vinho apresenta tanino médio ao nosso paladar, mas é bem encorpado e saboroso.








2-Wine  O' Clock Brasil




Vinho bem refrescante e sabor muito agradável, segundo informações, recebeu vários prêmios. Recomendamos!














3- Chaves Oliveira- Wine Group

Vinhos deliciosos!



Vinho Tola: uvas  Nero D' avola . Encorpado, intenso e marcante.
Vinho Marabino:um vinho com vários prêmios, seu nome tem origem  no cientista, inventor e matemático. Nome relacionado a meditação e ciência.

4-Galeria dos Vinhos

Esse vinho italiano apresenta  100 % uva primitivo, notei que ele não é tão encorpado, tem taninos finos.Região :Puglia
A uva primitivo nós já experimentamos nos vinhos da Toscana , os vinhos na ocasião eram mais encorpados, mas acreditamos que a variação do vinho seja  também quanto ao tempo na barrica de carvalho, dentre outros elementos.

5-La Pastina

Uva:Nero D'Avola, também conhecida como calabrese- uva mais plantada na Sicília.
Primeira vez que nós experimentamos um vinho com essa uva, mas a impressão foi ótima.
Esse vinho é encorpado e apresenta um paladar sedoso.
As Apreciadoras de Vinhos estão iniciando no mundo dos vinhos, então os termos técnicos ficam para os enólogos e sommeliers, mas podemos dizer que esse vinho é bem gostoso - Cartagho"Mandrarossa"-Sicília 2009.

6-Interfood:

O vinho Planeta Rosé é muito agradável no paladar, refrescante e frutado ,não experimentamos todos da imagem, mas esse rosé nós indicamos.Uva Syrah, região da Sicília.

Elogios a todos os expositores e  palestrantes!Esperamos que os vinhos da Sicília apareçam mais nas casas dos brasileiros!Tim Tim !!
Fotos:Apreciadoras de Vinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário