SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

sábado, 11 de abril de 2015

Linda Mora, Malbec. Origem :Argentina

Foto:Apreciadoras de Vinhos

Em homenagem ao mês do Malbec World Day nós já entramos no clima com um vinho Malbec, que ficou delicioso com  Ratatouille e  Zucca de Abóbora.
Nós gostamos de entrar no universo do vinho, sua história, suas uvas, e não seria diferente nesse vinho que tem uma garrafa encantadora.

 Vinho Linda Mora Malbec

Finca Las Moras foi a primeira vinícola argentina a elaborar vinhos de qualidade elevada na célebre  e potente região de San Juan, logo acima da ilustre Mendonza.Seu nome faz referência a uma árvore chamada Morera que esta presente por todos os lados da fazenda, situada no 3 principais Vales do território.

 Finca Las Moras adega é pioneira na produção de vinhos premium em San Juan a partir da conversão das vinhas em 1993 . Seus vinhedos estão rodeados por amoreiras,(La Mora= Amora) gerando assim o nome da vinícola. San Juan para se concentrar em Shiraz e Malbec com Viognier e Sauvignon Blanc é a nova fronteira para a produção de vinhos finos na Argentina.O rio San Juan é uma fonte vital de irrigação nesta área fornecendo água derretida pura dos Andes ao Atlântico, dando origem ao Vale do Zonda e Tulum . O sol brilhante e um clima extremamente seco fazer o vale muito propício para o cultivo de uvas biológicas. 

Região:Vale de Tulum
Produtor:Finca Las Moras
Uva :Malbec
Teor Alcoólico:13,5 %
Visual:Vermelho Rúbi
Nariz:Frutas Vermelhas
Boca:macio e elegante
Tipo de fechamento:rolha de cortiça

Combina com: massas, churrascos, carnes raras.