SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Confraria Offer Importados - Vinhos Argentinos Doña Paula com palestra de Eduardo Paes de Andrade e pratos do Chef Gabriel Grinberg

Ontem na Offer Importados, fomos na Confraria com vinhos Dona Paula.
Como vinhos sempre são bem vindos e conhecimento sobre eles é um prazer para as Apreciadoras, vamos passar os registros, opiniões, uvas , especificações do evento.

Sobre a  Doña Paula:Em 1997 foi adquirido o primeiro vinhedo aos pés da Cordilheira dos Andes, em Ugarteche, Luján de Cuyo (Mendoza), região mundialmente famosa pela Malbec e seus tintos aromáticos de taninos suaves. Um ano depois, adquiriu a Finca Los Cerezos, em Tupungato, Vale de Uco, região mais alta e fria, perfeita para produzir vinhos perfumados, frescos e elegantes. Já em 2004, o “Estilo Doña Paula” de fruta fresca, concentração e complexidade foi reconhecido pela crítica especializada da Europa e EUA e a Doña Paula foi eleita a “Marca mais valiosa do ano” pela revista Wine & Spirits.


                            Foto com Eduardo Paes de Andrade( sommelier e advogado)




Primeiro Vinho da Noite acompanhado pelo primeiro prato :
Características do Vinho  Dona Paula Riesling, 2013:
Tipo: branco seco. Uva(s): Riesling de agricultura sustentável; colheita manual. Vinificação: em tanques de aço inoxidável sob temperatura baixa e controlada. Amadurecimento: curto e em tanques de aço inoxidável sob temperatura baixa e controlada.
Opinião:Gostoso, com um sabor suave, bem gostoso para acompanhar peixes, saladas, massas.
Na ocasião o prato servido foi :

Carpaccio de Haddock com salada de folhas, tomate cereja confit e cream cheese com limão.(divina essa salada)

Segundo Vinho :
Dona Paula Estate Pinot Noir 2013 -Uva Pinot Noir, amadurecimento em 12 meses em barricas de carvalho frances. Com notas minerais no aroma, palato frutado e macio.Opinião das Apreciadoras:O vinho é bem suave, e realmente tem cheiro de minerais.

O prato que acompanhou foi  Ojo de bife com batata rosti e mostarda Dijon, como nós não comemos carne vermelha, o chef gentilmente substituiu por uma salada.

Terceiro e Quarto Vinho da Noite:

Os malbecs Dona Paula são mais sutilmente encorpados, tem uma ótima pontuação e são Malbec(s )requintados.




1 º -Nata de Bacalhau;
2º - Sobremesa: Caqui concassé com sorvete de creme, calda de laranja e chantilly de doce de leite argentino.


Todos esses vinhos tem uma pontuação elevada e são de uma linha superior, harmonizaram muito bem com os pratos e as Apreciadoras de Vinhos recomendam Dona Paula, ressaltando que são vinhos leves, com pouco tanino na boca.
Tim Tim !!


Fontes:Palestrante Eduardo Paes de Andrade ; http://www.inovini.com.br/;

Nenhum comentário:

Postar um comentário