SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

domingo, 22 de março de 2015

Vinho Quinta do Seival. Origem :Bento Gonçalves, Brasil.


Nesse final de semana nós experimentamos o vinho Quinta do Seival, um dos vinhos que trouxemos de Bento Gonçalves.Segue as informações desse vinho:
Uvas do vinho( castas portuguesas):
Touriga Nacional:a mais célebre uva portuguesa da atualidade, originária da região do Douro, onde por muito tempo tem sido utilizada também nos Vinhos do Porto.Esta excelente uva está no auge de sua fama e tem produzido grandes vinhos em todas as regiões portuguesas e até em alguns outros países.Seus vinhos são muito ricos e concentrados, de aromas muito característicos, com grande personalidade, muita estrutura tânica e coloração profunda:


 Tinta Roriz(Uva tinta tradicional da região do Douro, no norte de Portugal. É a Aragonês do Alentejo, e a Tempranillo da Espanha. Trata-se de uma uva de grande potencia, dando vinhos de bom corpo, estruturados, cor rubi violáceo; aromas intensos de frutas vermelhas e ameixas; paladar complexo e agrádavel, boa acidez e bom alcool. Longa persistencia. É também uma das castas do vinho do Porto. 

Amadurecimento em barricas de carvalho francês por 12 meses;
O vinho  harmoniza com carnes vermelhas e grelhados, como pernil de cordeiro com ervas.Pode acompanhar também pratos tipicamente portugueses, molhos com cogumelos;

história do vinho:Mais do que um novo vinho, a Família Miolo está fazendo um resgate histórico. Foi na Fazenda Fortaleza do Seival que ocorreu a Batalha do Seival e o início da Revolução Farroupilha. Neste mesmo local, no começo do século passado, surgia também a Quinta do Seival – uma das primeiras vinícola do Brasil, que fornecia vinhos para a Família Assis Brasil. Pois é exatamente nesta terra, com mais de 100 anos de produção vinífera, que estão sendo cultivadas as castas portuguesas e onde a Miolo está dando seqüência a sua própria história: valorizando o terroir brasileiro. 

O primeiro vinho brasileiro feito com castas portuguesas, reunidas harmonicamente: Touriga Nacional e Tinta Roriz, provenientes dos vinhedos da Família Miolo na Região da Campanha-RS. 


Opinião:O vinho é leve e bem saboroso, as Apreciadoras de Vinhos recomendam o Vinho Quinta do Seival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário