SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

domingo, 8 de março de 2015

Feliz dia da Mulher:por mulheres para mulheres.Casas de champagnes famosas lideradas por mulheres

Feliz dia para nós mulheres, então nesta data especial as Apreciadoras de Vinhos deixam aqui um singelo parabéns demonstrando a importância das mulheres no decorrer da história de nossos vinhos e champagnes famosos.

A nossa primeira menção vai para Barbe Nicole Clicquot Ponsardin, a Veuve Clicquot, que viúva aos 27 anos e mãe de uma filha de 3 anos, ficou conhecida como a inventora da técnica Remuage. A viúva sabia pouco de champagne, mas tinha garra, ela viveu a colheita da uva, provou os vinhos, projetou as garrafas, rótulos, inventou o champagne Rosé e finalmente descobriu o giro final da garrafa, o Remuage. 
Após as guerras napoleônicas em 1814 foi a primeira a enviar  um barco cheio de garrafas de champagnes sobre o Copenhague ao Czar Russo , iniciando o sucesso da Clicquot.
Imagem:http://www.veuve-clicquot.com/

A nossa segunda menção vai para duas mulheres:a Mathilde Emilie Perrier que foi conhecida em 1887, após a morte de seu marido, ela com pulso firme cuidou de tudo  até sua morte em 1925, momento em que no entre -guerras, a empresa foi perdendo o folego até ser adquirida por outra viúva, Marie Louise Lanson e seus dois filhos.E foi assim que ela se tornou a grande heroína das bolhas, pois enquanto seus 2 filhos Maurício e Bernard de Nonancourt lutaram na frente da guerra, ela protegia as garrafas para a história, escondendo dos invasores que não encontraram as diversas garrafas.


                                                     Imagem:http://wine4soul

Carol Duval Leroy  da Duval Leroy Champagne, produtora com sede em uma cidade da região de Champagne.Carol presidiu o crescimento constante da empresa e  tornou-se em 2007 a primeira  mulher a ser presidente da Associação de Vinho Champagne.Ela assumiu a empresa  e deu-lhe uma imagem quase feminina tal como acontece com as duas linhas de champagne "Femme de Champagne" e Fleur de Champagne"(Mulheres e flores champagne).Hoje, ela combina qualidade com uma abordagem ecológica.
                         

         Imagens :http://www.vinopedia.com/   e   http://www.terroirsdechefs.com/            
                                    
Essa foi uma singela homenagem das Apreciadoras de Vinhos para todas as Mulheres que fizeram e fazem história com força, coragem e fé.
Tim Tim e Feliz dia das Mulheres!!Ressaltando que a presença masculina sempre é importante para nós mulheres e que a homenagem foi apenas para dizer que as mulheres podem sim conquistar, lutar e vencer!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário