SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

domingo, 21 de setembro de 2014

Vinho J.P.CHENET -origem França

http://www.jpchenet.com/

Em 1984 invadido por um sentimento empreendedor artista Joseph Helfrich desenhou uma garrafa com uma forma revolucionária.Essa garrafa batizada com o nome de Josephin se distingue pelos detalhes originais, a inclinação e formato.


Um verdadeiro desafio para a época, nasceu então a primeira marca de vinho francês J.P.Chenet.

Degustamos esse vinho em uma exposição e acabamos levando uma garrafa, o que podemos dizer do gosto é que ele é bem suave e gostoso.

Esta garrafa é de uma edição limitada e talvez não dê tanto para ver a inclinação do vinho, mas quem quer conhecer é só visitar a página  do vinho,o link esta acima do texto.

Um aspecto interessante para quem tiver curiosidade é que no site J.P. CHENET eles especificam inclusive algumas informações basicas que são de interesse geral para quem esta conhecendo o mundo dos vinhos, lá eles esclarecem as seguintes informações:
TEMPERATURA:vinhos brancos licorosos 8 graus; vinhos brancos secos e rosados 8 a 10 graus; vinhos tintos 16 a 18 graus.
QUANTO AO COPO: tem que ser escolhido de acordo com o vinho, ou seja um vinho completo e rico tem que ter abertura grande  para que na fase de oxigenação desvende seu aroma e sabor,  já quanto aos vinhos brancos, a abertura tem que ser menor e estreita.

Agora vamos falar um pouco das uvas desse vinho:Esse vinho tem uva Shiraz, essa uva  originalmente proveniente do Caucaso e conhecida na antiga Pérsia, talvez a uva mais antiga do mundo.

O nome Shiraz vem da cidade de Shiraz(Irã), onde era muito cultivada na antiguidade, depois foi trazida para o sul da Borgonha e França.Fora da França produz bons vinhos varietais, que podem chegar a ótimos, muitas vezes pecam pelo excesso de acidez e presença de taninos potentes, são frequentemente combinados com Cabernet.



Nenhum comentário:

Postar um comentário