SEJA BEM VINDO

SEJA BEM VINDO

domingo, 28 de setembro de 2014

Essere Bardolino Cesare - origem Itália, Vêneto





Vinho de cor vermelho granada, frutado com aroma de violeta delicado.Tem um paladar seco, porém aveludado e bem equilibrado, envelhecimento de seis meses em tanque de aço inoxidável e 02 meses e garrafa.

Composição:60% corvina ,  15 % rondinella , 25 % molinara.

Elaboração: a colheita ocorre entre 15 de setembro e 15 de outubro.
A maceração da pele dura 08 dias e em seguida ocorre a fermentação malolática.

Bardolino é um vinho tinto leve, feito na margem oriental do lago Garda, no Vêneto, região nordeste da Itália.
Cesare é um dos mais importantes e tradicionais produtores do Veneto, Cesare foi fundada em 1936 por Gerardo Cesari na cidade de Verona, essa vinícola Italiana possui uma longa história e tradição na produção Amaroni, Valpolicella e Bardolino proveniente da exploração de 100 hectares de vinhedos.
No início dos anos 70, Cesare Amaroni foi um dos primeiros a chegar  a todos  os continentes, graças ao entusiasmo de Franco Cesare, filho do fundador.

Uvas:



Uva Corvina:uva italiana de boa qualidade, principal componente dos Bardolinos e Valpolicellas, não é considerada uma uva nobre e não se apresenta em vinhos varietais, mas permite ótimos vinhos  em combinações com Negrara, Molinara e Rondinella.
Valpolicellas e Bardolinos são vinhos leves, próximos, mas distintos.

Uva Rondinella:Uva vermelha cultivada em Veneto e Lombardia e é parte dos vinhos Valpolicella, Bardolino, Amaroni e Recioto. Não é utilizada sozinha, pois lhe falta caráter.


Uva Molinara:é uma uva tinta cultivada na Lombardi e em Veneza.Os vinhos tintos são ricos em aroma de frutas e acidez, fazendo parte do Valpolicella, Amarone, Bardolino, Recioto Clássico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário